X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Endrick marca, Real Madrid sofre, mas vence Leganés pelas quartas de final da Copa do Rei


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um confronto repleto de reviravoltas, o Real Madrid sofreu para derrotar o Leganés por 3 a 2 nesta quarta-feira, em jogo único válido pelas quartas de final da Copa do Rei. Após abrir vantagem de dois gols, com Modric e Endrick, o gigante espanhol permitiu o empate e sofreu até o fim para assegurar a classificação. Gonzalo García, que substituiu o ex-palmeirense, anotou o terceiro da equipe merengue no último minuto.

Escalado como titular em função da ausência de Mbappé, o jovem centroavante revelado pelo Palmeiras assinalou o segundo gol da equipe merengue. Após um bom primeiro tempo, quando deixou a sua marca com oportunismo, ele caiu de produção na etapa final e acabou sendo substituído por Gonzalo García.

Usando o seu uniforme laranja, a equipe merengue não demorou a movimentar o marcador. Em um jogada iniciada pelo brasileiro Rodrygo, Modric recebeu assistência, entrou na área e só tocou no canto para fazer 1 a 0 aos 17 minutos.

Assustado com o volume de jogo do gigante espanhol, o time anfitrião “deu” um gol de presente para o rival. Em nova troca de passes, que mais uma vez teve a participação e Rodrygo, Brahim fez o domínio e foi desarmado. O corte da zaga, porém, acabou encontrando Endrick. Com oportunismo, ele estufou a rede e aumentou a vantagem do Real para dois gols com 24 minutos.

Diante de tamanha facilidade, o Real Madrid se acomodou, relaxou na marcação e permitiu que o Leganés entrasse na partida. Aos 38, após um chute de Juan Cruz, a bola bateu na mão de Jacobo Ramón e o juiz marcou pênalti para os donos da casa. O próprio Juan Cruz foi para a cobrança e diminuiu o placar.

O gol marcado pelo adversário fez Ancelotti rever sua estratégia para o segundo tempo. Vini Jr, que seria “preservado”, acabou entrando na segunda etapa na vaga de Rodrygo. A mudança até tornou o Real mais perigoso. No entanto, quem balançou a rede e chegou ao empate foi o Leganés.

Autor do primeiro gol, Juan Cruz voltou a brilhar. Ele arriscou um chute da entrada da grande área, a bola desviou em Mendy e enganou o goleiro Lunin, que caiu no outro canto: 2 a 2 aos 13.

A partida ficou franca e os dois times passaram a empilhar oportunidades de movimentar o marcador. Mais presente no campo ofensivo, o Real chegou a acertar a trave em cavadinha de Brahim aos 30.

Na sequência, o goleiro Lunin foi obrigado a sair da área, disputar bola de cabeça com o atacante do Leganés e depois dar um chutão para frente a fim de aliviar o perigo.

O gol da vitória saiu no último minuto do confronto. Após jogada da direita, Brahim Díaz cruzou e Gonzalo García anotou o gol que deu a vitória ao Real Madrid.

Após cumprir a missão na Copa do Rei, a equipe de Madrid volta as suas atenções para o Campeonato Espanhol e terá uma verdadeira “decisão” pela frente no sábado. Líder da competição, o clube merengue recebe o segundo colocado Atlético de Madrid. Apenas um ponto separa as duas equipes na classificação (49 a 48).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: