X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dono do Mavericks diz que Doncic foi trocado por falta de foco: ‘Se não tem isso, não funciona’


Ouvir

Escute essa reportagem

Os primeiros comentários de Patrick Dumont, proprietário da franquia do Dallas Mavericks, após a polêmica troca entre Luka Doncic e Anthony Davis, surgiram neste domingo, 9. Em sua primeira entrevista, Dumont contou ao The Dallas Morning News que as negociações aconteceram pela falta de empenho do principal nome da equipe. O empresário vai além, e acusa o esloveno de estar em “ritmo de férias”, nas últimas semanas que esteve presente com o elenco.

Dumont avalia a postura que deseja em seus jogadores: “Na minha mente, a maneira como as equipes ganham é com foco, tendo o caráter certo, tendo a cultura certa, e tendo a dedicação certa para trabalhar o mais duro possível para criar um resultado vencedor de campeonato”, aponta Dumont.

Segundo o empresário, esse perfil de atleta estava distante com o desempenho apresentado pelo Luka Doncic nos treinos da equipe. O dono, chegou a citar exemplos de jogadores que mantiveram o foco e foram capaz de transformar o status da carreira em lenda do esporte, e o time em campeão. Dumont explica que essa é a mentalidade que espera ver na sua equipe, e que esse é o único caminho para triunfar no esporte.

“Se você olhar para os grandes da liga, as pessoas com quem você e eu crescemos — (Michael) Jordan, (Larry) Bird, Kobe (Bryant), Shaq (O’Neal) — eles trabalharam muito duro, todos os dias, com um foco singular para vencer”, afirma. “E se você não tem isso, não funciona. E se você não tem isso, você não deve fazer parte do Dallas Mavericks.

Dumont continua e afirma que o Dallas não aceitará uma postura diferente da “cultura vencedora”.

“É isso que queremos. Sou inabalável nisso. Toda a organização sabe disso. É assim que eu opero fora do basquete. Esta é a única maneira de ser competitivo e ganhar. Se você quer tirar férias, não faça isso conosco.”

Luka Doncic atuou em 22 dos 49 jogos disputados pela sua equipe antes de se transferir para o Los Angeles Lakers. Após lesionar a panturrilha na rodada de natal, o esloveno ficou de fora por 19 partidas.

A estreia de Doncic deve ocorrer nesta segunda-feira, 10, contra o Utah Jazz, na Califórnia. Com os documentos já regularizados pela liga, o esloveno utilizará a camisa de número 77, a escolha irreverente o tornará o primeiro jogador na história dos Lakers a atuar com essa numeração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: