Djokovic é surpreendido por Arnaldi e cai na estreia do Masters 1000 de Madri
Escute essa reportagem
Três vezes campeão do Masters 1000 de Madri, Novak Djokovic foi surpreendido logo na sua estreia na atual edição do torneio. O sérvio, número 5 do mundo, perdeu neste sábado para o italiano Matteo Arnaldi, 44º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h42min de partida.
“É claro que Djokovic não está em sua melhor forma, mas foi incrível derrotá-lo aqui. No começo da partida, eu estava meio perdido, nunca tinha jogado neste estádio, mas tentei lutar por todos os pontos e ser agressivo”, completou o italiano, que se emocionou após o triunfo.
Cometendo 32 erros não forçados e longe de sua melhor forma, Djokovic teve seu serviço quebrado três vezes e jamais conseguiu impor seu ritmo. Foi apenas o segundo jogo do sérvio no saibro nesta temporada — e também a segunda derrota, repetindo a queda precoce que já havia sofrido em Monte Carlo para o chileno Leandro Tabilo.
Arnaldi, que conquistou apenas sua segunda vitória contra tenistas do top 5, avançou à terceira rodada, onde enfrentará o bósnio Damir Dzumhur, que garantiu sua vaga ao derrotar o argentino Sebastian Baez, por 1/6, 6/1 e 6/2.
A eliminação precoce escancara o momento delicado de Djokovic. É apenas a segunda vez em sua carreira que ele perde em estreias de dois Masters 1000 consecutivos. Isso só havia ocorrido em 2018, entre Indian Wells e Miami. Em Madri, o sérvio só havia sido eliminado na estreia uma única vez, em 2013, para Grigor Dimitrov.
O primeiro set já deu sinais do que viria. Arnaldi quebrou logo o primeiro saque do sérvio e abriu 2/0. Sem conseguir encontrar soluções, Djokovic foi dominado e perdeu por 6/3. No segundo, o número 5 do mundo chegou a esboçar uma reação, abriu 3/2, mas uma nova quebra de serviço o deixou novamente em desvantagem. Arnaldi manteve a confiança e fechou o jogo em grande estilo, 6/4.
Enquanto Djokovic amarga mais uma queda dolorosa, outros nomes brilharam no sábado em Madri. O australiano Alex De Minaur, atual número 7 do mundo, confirmou o favoritismo e venceu Lorenzo o italiano Sonego por 6/2 e 6/3.
Já o italiano Lorenzo Musetti superou Tomas Etcheverry por 7/6 (7/3) e 6/2, e o grego Stefanos Tsitsipas derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 3/6, 6/4 e 6/3.
Comentários