X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Diretor do São Paulo nega procura por Dorival e garante Zubeldía como técnico


Ouvir

Escute essa reportagem

Luis Zubeldía não corre o risco de ser demitido do São Paulo e ser substituído por Dorival Júnior. Quem garante é o diretor de futebol Carlos Belmonte, antes mesmo do início do jogo deste domingo, 13, com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, em entrevista à ESPN, o treinador argentino segue no cargo até pelo menos dia 20, dia do clássico com o Santos.

Além de ter dado respaldo ao atual comandante, o dirigente negou veementemente que estivesse em negociação para o retorno de Dorival, demitido do comando da seleção brasileira no final de março. Para ele, o trabalho do argentino “está sendo bem feito” e há total confiança no grupo.

“A gente ouve muito que o Zubeldia está por um fio, que corre o risco de cair, mas posso te garantir que no próximo domingo a gente joga contra o Santos aqui no Morumbis e, junto conosco, desce do ônibus Luís Zubeldía”, comentou Carlos Belmonte sobre a continuidade do treinador. “A gente sabe do momento que estamos passando, temos seis desfalques importantes e o trabalho está sendo bem feito”, continuou.

O diretor do São Paulo reforçou, ainda, que apoia o elenco e o entrosamento dos jogadores com o técnico. “A gente confia no nosso grupo de atletas e no trabalho do treinador. Repito: te asseguro que, no próximo domingo, Luis Zubeldía descerá do ônibus conosco”, repetiu.

Questionado sobre uma negociação com Dorival Júnior, Belmonte foi assertivo e disse que “nunca faria isso” enquanto o cargo de treinador já está ocupado. “É uma questão ética em relação ao Zubeldia, que é um excelente profissional e não só com ele. Foi assim com o Dorival, com o (Thiago) Carpini, com o Rogério Ceni, com o (Hernán) Crespo, ou seja, só podemos buscar um treinador quando não tivermos um”, garantiu.

Essa postura, segundo Belmonte, também seria adotada pelo ex-técnico da seleção brasileira. “Um treinador do tamanho do Dorival jamais conversaria com um clube que tem um alguém no comando, ele também é um profissional muito ético. Então, isso nunca existiu até porque temos total convicção no trabalho do Zubeldia”, concluiu o diretor do clube tricolor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: