Diretor do São Paulo nega procura por Dorival e garante Zubeldía como técnico
Escute essa reportagem
Luis Zubeldía não corre o risco de ser demitido do São Paulo e ser substituído por Dorival Júnior. Quem garante é o diretor de futebol Carlos Belmonte, antes mesmo do início do jogo deste domingo, 13, com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, em entrevista à ESPN, o treinador argentino segue no cargo até pelo menos dia 20, dia do clássico com o Santos.
Além de ter dado respaldo ao atual comandante, o dirigente negou veementemente que estivesse em negociação para o retorno de Dorival, demitido do comando da seleção brasileira no final de março. Para ele, o trabalho do argentino “está sendo bem feito” e há total confiança no grupo.
“A gente ouve muito que o Zubeldia está por um fio, que corre o risco de cair, mas posso te garantir que no próximo domingo a gente joga contra o Santos aqui no Morumbis e, junto conosco, desce do ônibus Luís Zubeldía”, comentou Carlos Belmonte sobre a continuidade do treinador. “A gente sabe do momento que estamos passando, temos seis desfalques importantes e o trabalho está sendo bem feito”, continuou.
O diretor do São Paulo reforçou, ainda, que apoia o elenco e o entrosamento dos jogadores com o técnico. “A gente confia no nosso grupo de atletas e no trabalho do treinador. Repito: te asseguro que, no próximo domingo, Luis Zubeldía descerá do ônibus conosco”, repetiu.
Questionado sobre uma negociação com Dorival Júnior, Belmonte foi assertivo e disse que “nunca faria isso” enquanto o cargo de treinador já está ocupado. “É uma questão ética em relação ao Zubeldia, que é um excelente profissional e não só com ele. Foi assim com o Dorival, com o (Thiago) Carpini, com o Rogério Ceni, com o (Hernán) Crespo, ou seja, só podemos buscar um treinador quando não tivermos um”, garantiu.
Essa postura, segundo Belmonte, também seria adotada pelo ex-técnico da seleção brasileira. “Um treinador do tamanho do Dorival jamais conversaria com um clube que tem um alguém no comando, ele também é um profissional muito ético. Então, isso nunca existiu até porque temos total convicção no trabalho do Zubeldia”, concluiu o diretor do clube tricolor.
Comentários