X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De olho na Libertadores, Grêmio encara o Cuiabá com reservas no Brasileirão

Tricolor gaúcho tem duas derrotas em dois jogos na Libertadores


Imagem ilustrativa da imagem De olho na Libertadores, Grêmio encara o Cuiabá com reservas no Brasileirão
Renato Gaúcho deve optar por time reserva |  Foto: Reprodução/Instagram Renato

Depois de vencer a primeira em casa, o Grêmio fará mais um jogo diante de sua torcida. Neste sábado, às 18h30, recebe o Cuiabá na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ser derrotado pelo Vasco, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Grêmio se recuperou e venceu o Athletico-PR por 2 a 0, em casa, na última quarta-feira. Com três pontos, aparece na oitava colocação.

A tendência é que o técnico Renato Gaúcho preserve os titulares. Isso porque precisa pensar no confronto com o Estudiantes, na Argentina, já na terça-feira pela Copa Libertadores da América. Os brasileiros precisam se recuperar após duas derrotas seguidas. Estão na lanterna do Grupo C.

Certo mesmo é que Pavón está fora por cerca de um mês após lesão muscular na coxa ser confirmada. O meio-campo deve contar com Nathan Fernandes, Nathan e Gustavo Nunes. Na defesa, Kannemann, que não jogou contra o Athletico, será escalado.

Renato Gaúcho pediu calma à torcida e salientou que a rotação de jogadores é necessária. "Concordo que precisamos melhorar. Perdemos um jogo da Libertadores que não podíamos em casa. Da noite para o dia o Grêmio é o City ou Barcelona, que não pode perder. O Grêmio não tem plantel para ser campeão do mundo. Tropeços vão acontecer. O que eu peço ao torcedor é calma."

O Cuiabá jogou apenas uma partida até agora e foi derrotado pelo Athletico-PR por 4 a 0, fora de casa. O jogo da segunda rodada, diante do Vitória, foi adiado por conta da participação do time mato-grossense na Copa Verde. Na quarta-feira, perdeu o primeiro jogo da semifinal diante do Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia (GO).

Ainda com o técnico interino Luiz Fernando Iubel, o Cuiabá não terá o experiente atacante Deyverson. Ele foi afastado por 'motivos disciplinares', o que foi rebatido por seu empresário, que disse que a questão é por conta da renovação do contrato. Com isso, Pitta será o atacante titular.

Com lesão na coxa direita, o meia Max também está fora. Ele costuma ser reserva, mas é acionado frequentemente nos jogos. O setor continua com Derik Lacerda, Fernando Sobral, Lucas Mineiro e Clayson.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CUIABÁ

GRÊMIO - Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Cuiabano; Du Queiroz, Dodi, Nathan Fernandes, Nathan e Gustavo Nunes; JP Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.

CUIABÁ - Walter; Rallan, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Derik Lacerda, Fernando Sobral, Lucas Mineiro e Clayson; Pitta. Técnico: Luiz Fernando Iubel.

ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: