X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cuca ignora Cruzeiro e aponta “desafio maior” no Campeonato Mineiro

Com gols de Gabigol e Dudu, que marcou pela primeira vez nesse seu retorno ao clube mineiro, Cruzeiro vence o Uberlândia de virada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cuca ignora Cruzeiro e aponta “desafio maior” no Campeonato Mineiro
Gabigol fez um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia, no estádio do Mineirão, pelo estadual |  Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro parece ter encontrado o caminho da vitória no Campeonato Mineiro. No Mineirão venceu por 3 a 1, de virada, o Uberlândia, ontem, pela quinta rodada, chegando à terceira vitória e mantendo a liderança isolada do Grupo C.

Matheus Henrique, Gabigol e Dudu marcaram os gols da vitória. O Cruzeiro tem 10 pontos, quatro na frente do Aymorés (6). O Uberlândia perdeu a sua invencibilidade e fica na lanterna do Grupo A.

Wesley Carvalho segue no comando interino da Raposa. A diretoria espera, nesta semana, bater o martelo com o português Leonardo Jardim, que acertou sua saída do Al Ain, dos Emirados Árabes.

Vetado com um incômodo muscular, o goleiro Cássio foi substituído por Léo Aragão, de 22 anos. Em tese ele teria entrado num jogo fácil, em casa, mas não foi isso que aconteceu. O Uberlândia surpreendeu ao abrir o placar aos 11. Fabrício Bruno cortou errado o lançamento para a lateral, onde Fagner perdeu a dividida com Fernandinho. Ele cruzou na área, e Jean Silva aplicou um drible de corpo e finalizou.

Quem imaginava uma reação cruzeirense, também se arrependeu. O visitante teve ainda mais três chances para ampliar o placar. Aos 14, num chute de Fernandinho; e aos 28 numa cabeçada da pequena área de Rayne, ambas defendidas por Aragão. E, aos 33, após cruzamento da direita, Alison Mira esticou a perna, porém, mandou para fora, perdendo outra grande oportunidade para marcar

Um pouco antes disso, aos 22 minutos, o Cruzeiro empatou. Bolasie não dominou a bola na pequena área, mas a sobra ficou com Matheus Henrique que bateu no alto: 1 a 1. Numa jogada na lateral da área, a bola tocou no braço do zagueiro Glauco: pênalti para o Cruzeiro. Gabigol não perdoou, virando o placar, aos 41 minutos.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro entrou com Dudu no lugar de Bolasie. O gol do alívio saiu aos 33 minutos. Marquinhos cruzou e Dudu cabeceou, marcando seu primeiro gol na sua volta ao clube mineiro.

Na próxima semana a Raposa terá dois clássicos. Na quarta-feira, vai enfrentar o América, e no domingo recebe o Atlético.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: