Cuca ignora Cruzeiro e aponta “desafio maior” no Campeonato Mineiro
Com gols de Gabigol e Dudu, que marcou pela primeira vez nesse seu retorno ao clube mineiro, Cruzeiro vence o Uberlândia de virada
Escute essa reportagem
O Cruzeiro parece ter encontrado o caminho da vitória no Campeonato Mineiro. No Mineirão venceu por 3 a 1, de virada, o Uberlândia, ontem, pela quinta rodada, chegando à terceira vitória e mantendo a liderança isolada do Grupo C.
Matheus Henrique, Gabigol e Dudu marcaram os gols da vitória. O Cruzeiro tem 10 pontos, quatro na frente do Aymorés (6). O Uberlândia perdeu a sua invencibilidade e fica na lanterna do Grupo A.
Wesley Carvalho segue no comando interino da Raposa. A diretoria espera, nesta semana, bater o martelo com o português Leonardo Jardim, que acertou sua saída do Al Ain, dos Emirados Árabes.
Vetado com um incômodo muscular, o goleiro Cássio foi substituído por Léo Aragão, de 22 anos. Em tese ele teria entrado num jogo fácil, em casa, mas não foi isso que aconteceu. O Uberlândia surpreendeu ao abrir o placar aos 11. Fabrício Bruno cortou errado o lançamento para a lateral, onde Fagner perdeu a dividida com Fernandinho. Ele cruzou na área, e Jean Silva aplicou um drible de corpo e finalizou.
Quem imaginava uma reação cruzeirense, também se arrependeu. O visitante teve ainda mais três chances para ampliar o placar. Aos 14, num chute de Fernandinho; e aos 28 numa cabeçada da pequena área de Rayne, ambas defendidas por Aragão. E, aos 33, após cruzamento da direita, Alison Mira esticou a perna, porém, mandou para fora, perdendo outra grande oportunidade para marcar
Um pouco antes disso, aos 22 minutos, o Cruzeiro empatou. Bolasie não dominou a bola na pequena área, mas a sobra ficou com Matheus Henrique que bateu no alto: 1 a 1. Numa jogada na lateral da área, a bola tocou no braço do zagueiro Glauco: pênalti para o Cruzeiro. Gabigol não perdoou, virando o placar, aos 41 minutos.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro entrou com Dudu no lugar de Bolasie. O gol do alívio saiu aos 33 minutos. Marquinhos cruzou e Dudu cabeceou, marcando seu primeiro gol na sua volta ao clube mineiro.
Na próxima semana a Raposa terá dois clássicos. Na quarta-feira, vai enfrentar o América, e no domingo recebe o Atlético.
Comentários