X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cuca é homenageado pelo Atlético-MG com camisa e placa ao completar 250 jogos com o clube


Ouvir

Escute essa reportagem

Técnico mais ganhador da história do Atlético-MG, Cuca foi homenageado com uma camisa e uma placa por 250 jogos comandando o clube no treino da última sexta-feira, 7, na reta final de preparação para o clássico contra o Cruzeiro neste domingo, 9, pelo Campeonato Mineiro. O prêmio foi entregue pelo executivo de futebol do clube, Paulo Bracks.

Em quatro passagens pelo Galo (2011-2013, 2021, 2022 e 2025), o treinador conquistou seis títulos, sendo uma Libertadores, em 2013, um Brasileiro, em 2021 uma Copa do Brasil, também em 2021 e três estaduais, em 2012, 2013 e 2021. Além de ser o maior em títulos, é também o técnico com mais vitórias: 135.

Cuca exaltou a longa experiência com o Atlético Mineiro na homenagem. “250. É jogo hein? Muito obrigado a todo mundo que faz parte desta história, principalmente ao torcedor”, afirmou o treinador, que declarou juras de amor pelo alvinegro. “É meu clube, minha casa. Se tivesse que encerrar minha carreira seria um cara realizado só pelo que eu vivi pelo Atlético. Foi o clube que mais me marcou”, disse.

Buião e Éder Aleixo, dois ex-pontas do Atlético-MG, participaram da homenagem ao técnico, que completou sua 250ª partida pelo clube na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic no meio da semana pelo Mineiro. Buião marcou a infância de Cuca ao defender o Athletico-PR na década de 1970.

Outros homenageados pelo Atlético além de Cuca

Além do técnico, receberam camisas e placar especiais por 100 jogos o lateral Renzo Saravia e o meio-campista Igor Gomes. O primeiro chegou a Belo Horizonte em 2023, após passagem por Internacional e Botafogo, e foi o autor do gol de cabeça que empatou o clássico da final do estadual de 2024, dando início à virada por 3 a 1 sobre o Cruzeiro. A centésima partida foi contra o Orlando City, nos Estados Unidos.

Já Gomes foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2023, sendo bicampeão mineiro, além de ter feito gols importantes. O centésimo jogo de Gomes foi no amistoso contra o Cruzeiro na FC Series, em 18 de janeiro, também nos EUA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: