X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coritiba bate o Avaí, vence a 3ª seguida e vislumbra o G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Coritiba iniciou o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro buscando recuperar os pontos perdidos. Invicto desde a virada do turno, o time paranaense venceu a terceira seguida nesta terça-feira, ao bater o Avaí por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, no encerramento da 23ª rodada.

Com gol de Bruno Melo, o Coritiba subiu três posições na tabela, chegando em oitavo lugar, com 33 pontos, já vislumbrando o G-4 - grupo de acesso. O quarto colocado é o Vila Nova, com 39. O Avaí, por sua vez, teve sua sequência de três vitórias seguidas quebrada, ocupando a sétima colocação, com 34 pontos.

Apesar do frio, o primeiro tempo foi movimentado e quente. As duas equipes correram bastante e exploraram bem os espaços. Os primeiros 10 minutos foram do Avaí, que teve mais a posse de bola e assustou em chutes de Giovanni, Garcez e Vagner Love.

Aos poucos, o Coritiba equilibrou o duelo e teve a melhor chance, quando Robson carimbou a baliza catarinense. Na sequência, Matheus Frizzo tentou colocado e tirou tinta da trave. Na reta final, os times diminuíram a intensidade e o empate se encaminhou para o intervalo sem grandes emoções.

O Coritiba voltou do intervalo colocando pressão no Avaí. Matheus Frizzo e Lucas Ronier eram os mais perigosos no ataque. Aproveitando o bom momento, o Coritiba abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Melo apareceu na primeira trave para desviar de cabeça e estufar as redes.

Após o gol, o duelo seguiu aberto. Vagner Love por pouco não empatou o marcador, em desvio que passou rente a trave. Depois, Jean Lucas viu Pedro Morisco fechar o ângulo e fazer grande defesa. Na reta final, o Coritiba se fechou na defesa, trocou passes e administrou o resultado até o apito final.

O Coritiba volta a campo somente na próxima terça-feira, às 21h30, quando encerra a 24ª rodada diante do Guarani, em Campinas. Já o Avaí atua no sábado, às 18 horas, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, na capital alagoana.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 0 AVAÍ

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Lucas Ronier, Sebastián Gómez (Morelli), Vini Paulista e Matheus Frizzo; Robson. Técnico: Jorginho.

AVAÍ - César; Marcos Vinícius, Tiago (Jonathan Costa), Gustavo Vilar e Natanael; Willian Maranhão (Hygor), Zé Ricardo e Giovanni (Ronaldo Henrique); Garcez, Vagner Love (Cassiano) e Gabriel Barros (Jean Lucas). Técnico: Enderson Moreira.

GOL - Bruno Melo, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Sebastián Gómez (Coritiba); Tiago e Gustavo Vilar (Avaí).

ÁRBITRO - Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

RENDA - R$ 188.260,00.

PÚBLICO - 14.148 torcedores.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: