X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians vence Flamengo em seu aniversário diante da torcida

Com este resultado, o Corinthians vai aos 25 pontos e tenta esboçar uma reação na competição


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians vence Flamengo em seu aniversário diante da torcida
Corinthians volta a vencer após quatro partidas, com três derrotas e um empate neste período |  Foto: Gilvan de Souza / CRF

No dia em que completou 114 anos de vida, o Corinthians deu alegrias ao seu torcedor na Neo Química Arena, neste domingo, e venceu o Flamengo por 2 a 1 em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico das duas maiores torcidas do País.

Talles Magno e Romero fizeram os gols do Corinthians, enquanto Pedro, voltando de lesão após quase um mês, balançou as redes pelo time carioca.

Com este resultado, o Corinthians vai aos 25 pontos e tenta esboçar uma reação na competição. No entanto, o time do Parque São Jorge tem jogos a menos que todos os seus rivais na briga contra a queda para a Série B. Já o Flamengo se distancia da briga pelo título e fica com 44 pontos.

O Corinthians volta a vencer após quatro partidas, com três derrotas e um empate neste período. Nos últimos 12 jogos, são apenas dois triunfos da equipe alvinegra.

Com reforços vindo mesmo com a dívida do clube nas alturas, o time do Corinthians mostrou neste domingo ao torcedor que tem plenas condições de escapar da segunda divisão novamente. Além disso, as campanhas na Copa do Brasil e Sul-Americana também empolgam os alvinegros, que têm uma reta final de 2024 decisiva.

Talles Magno abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. David Luiz cometeu um erro ao furar uma bola, ela sobrou para Yuri Alberto, que cruzou, e Magno completou de cabeça para o fundo das redes para marcar seu terceiro gol com a camisa do Corinthians.

A empolgação da torcida local na Neo Química Arena durou pouco: 10 minutos depois, Matheus Bidu colocou a mão na bola dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro estufou as redes no centro do gol de Hugo Souza e marcou o seu 11º gol no campeonato, sendo artilheiro isolado da competição.

No segundo tempo, a estrela de Romero brilhou. O paraguaio entrou aos 13 minutos no lugar de Talles Magno e em menos de um minuto em campo recebeu passe de Garro e saiu na cara de Rossi, não desperdiçando a chance e tocando a bola para o fundo das redes. Esse foi o 34º gol de Romero na Neo Química Arena, maior artilheiro da história do estádio.

O final do jogo foi tenso, com o Corinthians se fechando, e o Fla buscando o empate. A situação piorou quando, nos acréscimos, Yuri Alberto deu uma entrada violenta em Wesley e foi expulso. O lance desencadeou uma briga generalizada que ainda terminou com Alcaraz e Cacá recebendo cartões vermelhos.

O Corinthians estreou uma nova dupla de ataque com Talles Magno e Hector Hernandez. Porém, o espanhol não durou nem 3 minutos em campo no seu primeiro jogo com a camisa do Timão. Hernandez sentiu a coxa, desabou no gramado e foi substituto por Yuri Alberto.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO

CORINTHIANS: Hugo Souza; Felix Torres, Cacá e André Ramalho; Fágner (Ryan), Bidu, José Martinez (Raniele), Garro e Charles; Hector Hernandez (Yuri Alberto) e Talles Magno (Romero). Técnico: Ramón Díaz

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz (Allan) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves); Léo Ortiz (Wesley), Pulgar (Alcaraz) e Gérson; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro (Carlinhos). Técnico: Tite

GOLS: Talles Magno, aos 26 do primeiro tempo e Romero, aos 14 do segundo tempo (COR); Pedro, aos 36 do primeiro tempo (FLA)

CARTÕES AMARELOS: Pulgar, Ayrton Lucas e Carlinhos (Flamengo); Talles Magno, Ramón Díaz, Martínez, Charles, Romero, Felix Torres (Corinthians)

CARTÃO VERMELHO: Yuri Alberto e Cacá (Corinthians); Alcaraz (Flamengo)

ÁRBITRO: Ramon Abatti (SC)

RENDA: R$ 2.599.000,00

PÚBLICO: 45.635 mil pessoas.

LOCAL: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: