X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians passa a camisa 10 a Memphis Depay após ritual com presença de Neto, Zenon e Edilson


Ouvir

Escute essa reportagem

Memhpis Depay entrou no gramado da Neo Química Arena, neste domingo, para jogar o clássico contra o Santos, vestindo a camisa 10 do Corinthians, até então pertencente a Rodrigo Garro e repassada ao holandês por determinação de contrato. No pré-jogo, foi feita uma homenagem para o atacante midiático. O número e o nome do jogador de 30 anos foram exibido em mosaicos na arquibancada leste do estádio, enquanto fogos eram estourados e a torcia cantava.

Pouco antes, durante o tradicional ritual de São Jorge, no qual o historiador Fernando Wanner entra no gramado carregando a estátua do santo simbólico para os corintianos, foram tremuladas bandeiras de camisas 10 icônicos do clube: Neto, Zenon, Edilson e Rivellino. Com exceção do último, os demais também estiveram no campo.

Mais cedo, o Corinthians publicou em suas redes sociais um vídeo que mostra Memphis recebendo a camisa 10 das mãos de uma criança corintiana, enquanto joga dominó com MC Hariel, artista com o qual vai lançar uma nova música nesta semana.

Vestir a camisa 10 está no contrato de Memphis com o Corinthians. O número pertencia a Rodrigo Garro, principal e mais decisivo jogador da equipe na temporada passada. Para amenizar a situação de tirar a 10 do argentino, a diretoria fez outra ação de marketing, entregando a ele a camisa 8, bastante simbólica na mística alvinegra por já ter estampado as costas de nomes como Basílio, Luizinho, Sócrates, Paulinho e Renato Augusto.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians passa a camisa 10 a Memphis Depay após ritual com presença de Neto, Zenon e Edilson
Torcida exibiu mosaico para Depay no setor leste da Neo Química. Foto: Bruno Accorsi/Estadão

Em entrevista depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, Garro admitiu que não gostou da situação, mas colocou o time acima dos números. “Olha, se o clube vê algum benefício e achou que essa mudança era a ideal neste momento, cabe a mim respeitar. Como já repeti aqui, não foi uma situação que me agradou porque eu estaria mentindo e eu não gosto de mentir”, afirmou o atleta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: