Corinthians lança oficialmente uniformes em homenagem ao Mundial de 2000 após provocação ao Palmeira
Escute essa reportagem
2??0??0??0?? ????.??
— Corinthians (@Corinthians) April 26, 2025
Evander Portilho / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/M1bucH0c1r
O Corinthians divulgou oficialmente, neste sábado, seu novo uniforme para o restante da temporada. O modelo, lançado junto com a Nike, homenageia a conquista do Mundial de Clubes de 2000. O título comemorou 25 anos no mês de janeiro.
Os dois modelos lançados contam com as tradicionais cores da instituição, o preto e o branco. O modelo principal tem a lateral predominantemente preta, enquanto na área central se destaca o branco. O segundo uniforme segue o mesmo padrão, mas com as cores invertidas.
Dentro da gola, o detalhe fica por conta da frase “Todo Poderoso Timão” destacando o grito que ficou famoso durante a disputa do Mundial. Além disso, nomes e números ganharam uma nova roupagem, com design criado pelo próprio clube. Destaque para o número 8, utilizado pelo capitão Rincón, que recebe a silhueta de uma taça em referência a icônica cena do colombiano comemorando. O produto já está disponível nas lojas físicas e virtuais do Corinthians e da Nike.
O clube usou o slogan “O dia que a loucura virou mundial” para promover o produto. O time de Parque São Jorge também aproveitou o lançamento para provocar o rival Palmeiras. Na última sexta-feira, a equipe divulgou um teaser em suas redes com a imagem de uma taça saindo de uma máquina de fax e com a frase “O primeiro Mundial de um time brasileiro não chegou assim”. O vídeo é indireta ao clube alviverde, que busca o reconhecimento da Copa Rio de 1951 como um título mundial.
A estreia do novo kit deve acontecer já neste domingo, quando o Corinthians viaja para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do Brasileirão. Os paulistas ocupam a sexta colocação, enquanto os cariocas seguem invictos e na vice-liderança.
Comentários