X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians evita risco de eliminação e ganha sobrevida na Sul-Americana; veja situação do grupo


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians visita o Racing, no Uruguai, nesta quinta-feira, 15, às 19 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O time alvinegro está em situação complicada no torneio.

A equipe de Parque São Jorge está em terceiro lugar do grupo, com cinco pontos. Mas o Corinthians não será eliminado da competição nesta quinta-feira, mesmo em caso de derrota para o Racing. O time uruguaio é o lanterna, sem ter pontuado.

O Huracán, da Argentina, lidera a chave, com onze pontos. O América de Cali, da Colômbia, é o segundo colocado, com sete pontos. Na última quarta-feira, 14, América de Cali e Huracán empataram em 0 a 0, com mando da equipe colombiana.

O Corinthians depende apenas de si para avançar na Copa Sul-Americana. Caso supere o Racing nesta quinta, assumirá a segunda posição do Grupo C. Mesmo se não vencer, ainda terá chances de ultrapassar o América de Cali na última rodada, e garantir um lugar, ao menos, na fase de playoffs.

O time alvinegro tem apenas um triunfo até agora na competição. A vitória foi obtida na partida do primeiro turno contra o Racing, na Neo Química Arena, por 1 a 0.

Na última rodada da fase de grupos, o Corinthians enfrenta o Huracán, na Argentina, no dia 27 de maio, uma terça-feira. Caso vença nesta quinta, o time de Dorival Júnior terá a oportunidade de tirar a liderança do Huracán na rodada final. Mas esse cenário é improvável. A equipe argentina possui o saldo positivo de oito gols. O Corinthians tem saldo de zero no momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: