Corinthians evita risco de eliminação e ganha sobrevida na Sul-Americana; veja situação do grupo
Escute essa reportagem
O Corinthians visita o Racing, no Uruguai, nesta quinta-feira, 15, às 19 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O time alvinegro está em situação complicada no torneio.
A equipe de Parque São Jorge está em terceiro lugar do grupo, com cinco pontos. Mas o Corinthians não será eliminado da competição nesta quinta-feira, mesmo em caso de derrota para o Racing. O time uruguaio é o lanterna, sem ter pontuado.
O Huracán, da Argentina, lidera a chave, com onze pontos. O América de Cali, da Colômbia, é o segundo colocado, com sete pontos. Na última quarta-feira, 14, América de Cali e Huracán empataram em 0 a 0, com mando da equipe colombiana.
O Corinthians depende apenas de si para avançar na Copa Sul-Americana. Caso supere o Racing nesta quinta, assumirá a segunda posição do Grupo C. Mesmo se não vencer, ainda terá chances de ultrapassar o América de Cali na última rodada, e garantir um lugar, ao menos, na fase de playoffs.
O time alvinegro tem apenas um triunfo até agora na competição. A vitória foi obtida na partida do primeiro turno contra o Racing, na Neo Química Arena, por 1 a 0.
Na última rodada da fase de grupos, o Corinthians enfrenta o Huracán, na Argentina, no dia 27 de maio, uma terça-feira. Caso vença nesta quinta, o time de Dorival Júnior terá a oportunidade de tirar a liderança do Huracán na rodada final. Mas esse cenário é improvável. A equipe argentina possui o saldo positivo de oito gols. O Corinthians tem saldo de zero no momento.
Comentários