De virada, Costa do Marfim bate Gabão no fim e garante liderança do Grupo F
Marfinenses contaram com gols nos minutos finais no triunfo por 3 a 2 para se classificar no topo da chave
Uma virada nos minutos finais deu à Costa do Marfim a vitória sobre o Gabão por 3 a 2, nesta quarta-feira (31) pela terceira rodada do Grupo F da Copa Africana de Nações 2025.
Mesmo sem chances de classificação, o Gabão não teve dificuldades para se impor no primeiro tempo. Aos 11 minutos, Guelor Kanga aproveitou o rebote do goleiro Alban Lafont e abriu o placar.
Mais tarde, aos 21 minutos, Denis Bouanga aproveitou a bola que passou por toda a defesa e mandou da entrada para ampliar o placar.
Os marfinenses só conseguiram reagir aos 44 minutos: Jean-Philippe Krasso recebeu na entrada da área, tabelou com Wilfried Zaha, e mandou para as redes.
Nos minutos finais, veio a virada relâmpago dos marfinenses. Aos 39 minutos, Evann Guessand aproveitou o escanteio e mandou de cabeça para o gol. Em seguida, já nos acréscimos, aos 46, Christopher Operi cruzou e Bazoumana Touré cabeceou para fazer 3 a 2.
O resultado garantiu a Costa do Marfim na liderança da chave com sete pontos. Camarões também ficou com sete pontos, mas terminou em segundo lugar no critério de gols marcados (cinco para a Costa do Marfim, quatro para os camaroneses).
Com isso, a Costa do Marfim enfrentará Burkina Faso nas oitavas de final da CAN, enquanto Camaroes jogará contra a África do Sul. Moçambique, que passou em terceiro lugar no Grupo F, medirá forças com a Nigéria.
*com informações do portal Band.com.br
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários