X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Comissão técnica da CBF acompanha treino do Santos e Neymar fica mais perto de volta à seleção


Ouvir

Escute essa reportagem

Os dois primeiros compromissos da seleção brasileira em 2025, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, serão complicados, diante da Colômbia, dia 20 de março, em Brasília, e depois casa da arquirrival Argentina, dia 25. Mas o técnico Dorival Júnior pode ter um reforço gigantesco: Neymar. Integrantes da comissão técnica da equipe nacional acompanharam o treino do astro no Santos nesta terça-feira e se empolgaram com o que viram.

Em preparação para o embate com o Noroeste, pelo Paulistão, nesta quarta-feira, as atividades santistas no CT Rei Pelé foram acompanhadas com olhares atentos do preparador físico Celso Rezende e o fisiologista Guilherme Passos, membros da comissão técnica de Dorival Júnior, no camisa 10 do Santos. Neymar não veste a camisa da seleção desde outubro de 2023, quando se chocou com o uruguaio De La Cruz e saiu com dores no joelho em derrota por 2 a 0 em Montevidéu.

Neymar vai para seu quinto jogo seguido na equipe da Vila Belmiro e, a cada jogo, com mais tempo em campo e desenvolto, já dá esperanças em reforçar a instável seleção brasileira que não engrena e ocupa somente a quinta colocação das Eliminatórias.

Imagem ilustrativa da imagem Comissão técnica da CBF acompanha treino do Santos e Neymar fica mais perto de volta à seleção
Neymar treinou sob os olhares de membros da comissão técnica da seleção brasileira Foto: Alex Silva/Estadão

Os profissionais da seleção brasileira conversaram com membros da equipe técnica do Santos, em especial com o preparador físico Ricardo Rosa, e o fisioterapeuta Rafael Martini, que trabalham com Neymar desde a sua saída do País, em 2013.

“É uma aproximação maior do Neymar, que a gente está acompanhando desde a sua volta, para conseguir dados importantes. A intenção é utilizar muito disso que está dando certo na volta dele e nada melhor do que os preparadores físicos, os fisiologistas do Santos para nos darem essas informações”, afirmou Celso Rezende.

Há um papo dos profissionais da seleção brasileira agendado com o astro para esta quarta-feira. Possivelmente após o jogo do Paulistão, na Vila Belmiro, para não tirar o foco do jogador. “A gente conversou muito pouco com o Neymar ainda, conversamos com o pessoal que assiste ele durante o dia, e estou gostando de ver. Estou achando-o muito animado”, comentou o preparador físico da seleção,

“É o que eu falei, ele voltou para a casa dele, está feliz e isso não tem preço, conta muito. E é exatamente em cima disso que estamos vendo, esse recomeço, o que está se fazendo com o Neymar hoje, o que está dando certo. São trabalhos que a gente pretende levar e continuar essa sequência dentro da própria seleção brasileira”, destacou.

Os elogios ao camisa 10 vão além. “Na parte técnica e tática do Neymar eu acho que não existe nem motivo para ninguém avaliar. Ele é acima da curva, é um craque. É lógico que o Dorival deve vir assistir ao jogo para ver o desenvolvimento, não só do Neymar, mas do Santos”, revelou Celso. “Mas a parte técnica e tática do Neymar não se discute.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: