X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Guarani em crise, presidente André Marconatto se afasta e Ricardo Moisés é demitido


Ouvir

Escute essa reportagem

Em situação cada vez mais complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani teve mudanças importantes no seu comando nesta quinta-feira. Em comunicado oficial do conselho de administração (CA), ficou definido o afastamento do presidente André Marconatto por motivos de saúde. Além disso, o clube desligou totalmente o ex-presidente e ex-CEO Ricardo Moisés.

A presidência agora será ocupada por Rômulo Amaro, que tinha o cargo de vice-presidente de negócios, como confirmou o clube em suas redes sociais. "Durante a reunião, o presidente André Marconatto anunciou seu afastamento do cargo por motivos de saúde. Desejamos a ele uma rápida e plena recuperação. Em decorrência desse afastamento, definiu-se que Rômulo Amaro ocupará a presidência a partir da presente data", disse trecho da nota.

Ricardo Moisés agora não tem mais nenhum função. Ex-presidente da diretoria executiva, ele tinha sido colocado como CEO, cargo criado ainda em 2023 por André Marconatto, então presidente do Conselho de Administração. A ligação familiar também vinha pesando nas críticas de alguns sócios e conselheiros, porque Moisés é cunhado de Marconatto.

Com o movimento para saída de Ricardo Moisés, o cargo foi extinto em junho deste ano. Mesmo assim, ele vinha atuando como representante do Guarani em alguns assuntos pendentes, como acordos judiciais e negociações para as transmissões de jogos.

"Em atendimento à determinação do Conselho Deliberativo, decidiu-se pelo desligamento total de Ricardo Moisés, que não exercerá mais nenhuma função junto ao Guarani", confirmou o clube.

O Guarani ainda informou que uma coletiva será realizada nesta sexta-feira para esclarecer a situação e fez um pedido de desculpas pela temporada. "O Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube pede desculpas à sua imensa e apaixonada torcida pela campanha em curso, e se empenhará em corrigir os erros cometidos. O Guarani é eterno, gigante, e voltará ao seu lugar de direito."

Nos últimos quatro jogos, o Guarani teve um empate e três derrotas. O time vive a fase mais decisiva na luta pela permanência por enfrentar quatro concorrentes diretos, mas já perdeu os dois primeiros: Ituano, por 1 a 0, e Botafogo, por 3 a 2.

Com isso, estacionou nos 25 pontos, cinco a menos do que o vice-lanterna Brusque, com 30, e nove a menos do que a Chapecoense, primeira fora da zona de rebaixamento (Z-4), em 16º com 34. O time bugrino agora vai enfrentar o CRB, 17º com 33, e depois, dia 20, faz o dérbi com a Ponte Preta, dona de 35 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: