X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com 2 gols de André Silva, São Paulo volta a vencer no Paulista e joga quartas no MorumBis


Ouvir

Escute essa reportagem

Após cinco jogos, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista. O time do técnico Luis Zubeldía derrotou o São Bernardo por 3 a 1, com dois gols de André Silva, neste domingo e garantiu a primeira colocação no Grupo C. Com isso, o São Paulo enfrenta o Novorizontino pelas quartas de final no MorumBis.

Se terminasse atrás do time do interior o jogo único da próxima fase seria em Novo Horizonte. No ano passado, porém, o São Paulo não conseguiu se aproveitar do mando de campo e foi eliminado pelo Novorizontino nos pênaltis no MorumBis. O Novorizontino venceu o Botafogo por 2 a 1 e terminou a fase de grupos com 18 pontos, um a menos do que o rival.

O São Paulo começou controlando o jogo no estádio Primeiro de Maio e conseguiu sua primeira boa chance aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, Sabino desviou de cabeça e André Silva finalizou à queima-roupa. Júnior Oliveira, goleiro do São Bernardo, fez grande defesa, e a zaga afastou na sequência.

O time apostava em jogadas aéreas e levava vantagem sobre a zaga do São Bernardo. O gol saiu aos 19 minutos, com Oscar cruzando da direita e colocando a bola na cabeça de André Silva, que finalizou muito bem, no canto direito de Júnior Oliveira. O atacante assumiu a artilharia do São Paulo no Paulista, com 4 gols.

O São Paulo continuou melhor e não dava muito espaço para o time da casa. Depois de acertar a trave esquerda, com Lucas, o São Paulo chegou ao segundo gol em boa jogada pela esquerda. Oscar esperou a ultrapassagem de Wendell e fez o passe. O lateral, que foi titular pela primeira vez, cruzou de primeira, e André Silva só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Zubeldía precisou queimar uma substituição ainda no primeiro tempo após Pablo Maia sentir o tornozelo direito em uma disputa de bola no meio-campo. Ele deixou o campo chorando e foi substituído por Bobadilla.

“Era importante a gente voltar a jogar bem”, afirmou André Silva na saída para intervalo à TNT. “Foram jogadas que a gente treinou”, completou o artilheiro da noite.

O São Bernardo voltou para o segundo tempo com tes alterações e conseguiu diminuir aos 11 minutos, com Fabrício Daniel, um dos que começaram no banco, cobrando pênalti. O São Paulo reclamou muito da marcação da árbitra Marianna Nanni Batalha, argumentando que Hélder deixou o corpo cair na disputa com Cédric Soares dentro da área.

André Silva chegou a marcar seu terceiro gol no jogo, aos 19 minutos, ao completar cruzamento de Lucas, que fez boa jogada pela direita. O gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O São Paulo teve outra grande chance aos 32. Ferraresi arriscou de longe, a bola desviou no caminho e ia entrando devagar. O goleiro Júnior Oliveira já estava caído, mas conseguiu se recuperar e evitar o gol.

O São Bernardo, já garantido como primeiro do Grupo D, não forçava muito. O São Paulo chegou ao terceiro gol já nos acréscimos. Após cruzamento de Ferraresi e furada de Calleri, que entrou no fim do jogo, Arboleda mandou para as redes.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 1 X 3 SÃO PAULO

  • SÃO BERNARDO - Júnior Oliveira; Helder, Matheus Salustiano e Augusto (Fabrício Daniel); Rodrigo Ferreira, Lucas Lima, Emerson Santos e Pará; Felipe Azevedo (Rodolfo), Guilherme Queiroz (Romisson) e Lucas Rian (Echaporã). Técnico: Ricardo Catalá.
  • SÃO PAULO - Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antonio e Wendell (Patryck); Oscar (Erick), Lucas (Luciano) e André Silva (Calleri). Técnico: Luis Zubeldía.
  • GOLS: André Silva, aos 19 minutos e aos 31 minutos do primeiro tempo. Fabrício Daniel, aos 11 minutos, e Arboleda, aos 47 minutos, do segundo tempo.
  • CARTÃO AMARELOS: Lucas e Bobadilla (São Paulo).
  • ÁRBITRA - Marianna Nanni Batalha.
  • RENDA E PÚBLICO: Não divulgados.
  • LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: