X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

City vence Wolverhampton com gol relâmpago e mais um de Haaland

De Bruyne e Haaland brilham em joga com 3 gols para o City


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem City vence Wolverhampton com gol relâmpago e mais um de Haaland
Haaland comemora gol no jogo contra o Wolverhampton |  Foto: Reprodução - Twitter @ErlingHaaland

O Manchester City é o novo líder do Campeonato Inglês. Os comandados de Pep Guardiola alcançaram o topo da tabela neste sábado (17) após visitarem e vencerem o Wolverhampton por 3 a 0, contando com grande atuação de Kevin De Bruyne e Haaland.

Grealish abriu o placar no primeiro minuto de jogo, aproveitando cruzamento de De Bruyne. Aos 15 minutos, Haaland marcou o segundo em chute rasteiro. No segundo tempo, em lance parecido com o do primeiro gol, Foden aproveitou passe de De Bruyne para fazer o terceiro aos 22 minutos.

Com a vitória, o Manchester City assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês. Agora, os comandados de Guardiola somam 17 pontos, dois a mais que o Arsenal, que tem 15, e entra em campo amanhã. O Wolverhampton é o 16º, com apenas seis pontos, e também pode perder posições com o complemento da rodada.

O Manchester City volta a campo apenas no dia 2 de outubro (domingo). Pela nona rodada do Campeonato Inglês, a equipe tem clássico contra o Manchester United no Etihad Stadium, a partir das 10h (de Brasília).

O Wolverhampton, por sua vez, visita o West Ham um dia antes, às 13h30 (de Brasília), também pela nona rodada da Premier League.

Na primeira rodada após a morte da Rainha Elizabeth 2ª, todos os jogos foram marcados por homenagens dos clubes. Antes da partida, representantes de cada equipe levaram coroas de flores até o meio-campo.

Abraçados no círculo central, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio - assim como os torcedores - antes do apito inicial. Além disso, aos 25 minutos do segundo tempo (o 70º minuto da partida), a torcida se colocou em pé para uma salva de aplausos em homenagem aos 70 anos de reinado da rainha.

GOL RELÂMPAGO E BRILHO DE HAALAND

Logo no primeiro minuto de jogo, Foden dominou com liberdade no campo de ataque e deu passe de calcanhar para Kevin De Bruyne na lateral direita. O meia belga cruzou baixo para o meio da área. A bola passou por Haaland e chegou até Grealish, que tocou de primeira para abrir o placar.

Apesar do golpe sofrido, o Wolverhampton não pareceu se assustar em um primeiro momento e passou a dominar a posse de bola nos minutos seguintes. Aos três minutos, os donos da casa chegaram a criar uma chance clara com Gonçalo Guedes, mas Ederson evitou o empate.

No entanto, aos 15 minutos, o City marcou o segundo. Bernardo Silva tocou em profundidade para Haaland. O atacante norueguês dominou com um marcador à frente, mas isso não foi um problema. Ele avançou, cortou para o meio e bateu de direita, rasteiro, no canto, para marcar o segundo gol da partida. Este foi o 11º gol de Haaland em apenas sete jogos no Campeonato Inglês.

SOLADA E EXPULSÃO

Aos 32 minutos, mais um golpe contra o Wolverhampton, desta vez, fogo amigo. O zagueiro Nathan Collins chegou atrasado em uma dividida e acertou uma solada na barriga de Grealish. O árbitro Anthony Taylor mostrou o cartão vermelho direto e agora o Wolverhampton tinha uma tarefa ainda mais difícil pela frente.

SEM MEDO

Mesmo com um homem a menos, o Wolverhampton não se encolheu na defesa e voltou para o segundo tempo buscando mais o jogo. Apesar de não conseguir criar chances claras, a proposta dos donos da casa manteve o Manchester City longe do gol defendido por José Sá até os 20 minutos.

Aos 21, Haaland voltou a ter uma grande chance. No entanto, de frente para o gol, o atacante norueguês não conseguiu bater com muita força, facilitando o trabalho de José Sá, que, mesmo assim, fez uma ótima defesa.

No minuto seguinte, Kevin De Bruyne, Haaland e Foden fizeram uma grande triangulação pelo lado direito do ataque: Haaland recebeu na grande área, tirou o marcador e acionou De Bruyne em velocidade. O belga cruzou de primeira, rasteiro, buscando Foden, que completou para o gol com um toque torto, mas que tirou José Sá da jogada.

Na sequência, Pep Guardiola tirou alguns de seus principais jogadores e o jogo seguiu em um ritmo mais lento até o fim, com o Manchester City segurando a vitória sem dificuldades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: