X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cinco motivos que fizeram Real Madrid definhar e que podem levar à saída de Ancelotti e Rodrygo


Ouvir

Escute essa reportagem

Campeão europeu, espanhol e da Supercopa da Espanha na temporada passada, o Real Madrid vive uma crise em 2025. Eliminado da Champions League, segundo colocado em La Liga e com duas derrotas em finais para o rival Barcelona, o momento do time merengue deve culminar na saída de nomes importantes.

O técnico Carlo Ancelotti é um deles. O italiano não deve comandar o elenco no Mundial de Clubes da Fifa, entre os meses de junho e julho, e negocia para ser o novo treinador do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara uma proposta de R$ 5 milhões mensais que, se for aceita, tornará Ancelotti o treinador mais bem pago entre seleções. O atual contrato dele com os espanhois vai até junho de 2026, mas o trabalho já não é mais bem avaliado pelo presidente Florentino Perez.

Outro nome na berlinda é do brasileiro Rodrygo. O atacante foi duramente criticado pelo jornal espanhol As, que chamou o camisa 11 de “elo mais fraco do quarteto” ofensivo. Aos 24 anos, sendo seis dedicados ao Real Madrid, Rodrygo vive um jejum de 12 jogos sem marcar. O último gol aconteceu no dia 4 de março, na vitória contra o Atlético de Madrid, na Champions League, por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.

Além do momento ruim tecnicamente, Rodrygo perdeu ainda mais protagonismo com a chegada de Kyllian Mbappé. A provável demissão de Ancelotti facilitaria a saída do jogador.

No último sábado, O Real Madrid foi mais uma vez derrotado pelo Barcelona, por 3 a 2, na prorrogação, durante a final da Copa do Rei, no Estádio de La Cartuja, em Sevilha. Em janeiro, o clube merengue já havia amargado uma dolorosa goleada por 4 a 1 para os rivais da Catalunha. O resultado também culminou no título blaugrana na Supercopa da Espanha.

Além das vitórias nas copas, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com quatro pontos de vantagem sobre o Real Madrid. Restam cinco rodadas para o final.

Queda para o Arsenal na Champions League

Atual campeão, o Real Madrid caiu nas quartas de final diante do Arsenal. Os ingleses venceram por 2 a 1, no segundo jogo, no Bernabéu e confirmaram a vantagem estabelecida no Emirates Stadium, quando aplicaram um sonoro 3 a 0.

Lesões e elenco curto

Mais uma vez a temporada do Real Madrid foi prejudicada por constantes lesões. Na temporada anterior, o técnico Carlo Ancelotti conseguiu lidar com a questão e levou o elenco aos principais títulos disputados. Porém, na atual, os desfalques de Carvajal, Eder Militão e outros dificultaram a vida do grupo.

Aposentadoria de Toni Kroos

Outro ponto impactante na temporada foi a má fase de Vini Jr. O brasileiro caiu de desempenho após perder a Bola de Ouro, da revista France Football, para o meia Rodri em novembro do ano passado. Apesar do gol marcado no segundo jogo contra o Arsenal, o camisa 7 pouco influenciou no duelo. O mesmo aconteceu nas finais contra o Barcelona.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: