X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chilenos ficam sem ingresso e tentam se infiltrar na torcida do Fortaleza, mas são expulsos


Ouvir

Escute essa reportagem

A partida entre Fortaleza e Colo-Colo realizada nesta terça-feira foi movimentada dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, os cearenses golearam os chilenos por 4 a 0, na Arena Castelão, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Nas arquibancadas, a Polícia Militar do Ceará retirou alguns adeptos do time chileno que estavam infiltrados entre a torcida Fortaleza. O esquema de segurança para o duelo foi reforçado após o caos no Chile, que terminou com duas mortes. Não houve espaço para visitantes na partida de volta.

A decisão de cancelar os ingressos disponíveis aos torcedores do Colo-Colo foi tomada de forma conjunta entre Fortaleza, Secretária de Segurança Pública e o Ministério Público do Ceará e a Conmebol. A situação causou alvoroço na cidade, que já recebia chilenos para o confronto.

O Fortaleza informou através de um comunicado nesta terça-feira que os chilenos que tiveram seus ingressos cancelados serão ressarcidos.

“Informamos que os torcedores chilenos que adquiriram ingressos para a partida entre Fortaleza e Colo Colo, nos setores destinados à torcida do Fortaleza, e tiveram seus ingressos cancelados, terão direito ao reembolso do valor”, disse o clube cearense.

A ação acontece após os episódios lamentáveis na partida anterior entre as duas equipes no dia 10 de abril. Cearenses e chilenos empatavam por 0 a 0, no segundo tempo, mas a partida teve de ser interrompida após invasão de campo e mortes do lado de fora do Estádio Monumental David Arellano, em Santiago.

Na última quarta-feira, a Conmebol comunicou a decisão da Comissão Disciplinar em tornar o Fortaleza vencedor do duelo, por 3 a 0. A entidade também puniu o time chileno com portões fechados em cinco partidas de torneios da Conmebol, além de uma multa de US$ 80 mil dólares (R$ 454 mil).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram torcedores do Fortaleza expulsando alguns chilenos dentro e nas imediações da Arena Castelão. Ao longo da semana, alguns crimes foram atribuídos a torcedores do Colo-Colo. Nesta segunda-feira, a Polícia Militar prendeu em flagrante um chileno suspeito de furtar um estabelecimento comercial.

Pensando em reforçar o esquema de segurança, as autoridades locais disponibilizaram 290 policiais militares para atuar nas vias de acesso, entorno e no interior do estádio. Somente do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), unidade especializada da Polícia Militar para o policiamento em eventos, são 115 policiais militares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: