X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chapecoense e CRB empatam e continuam preocupados com o rebaixamento na Série B


Em um confronto direto na parte debaixo da tabela, Chapecoense e CRB fizeram um jogo que representa bem a posição dos dois times na tabela e ficaram no empate sem gols neste domingo. A partida foi válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e disputada na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Os dois times fizeram um jogo morno, muito faltoso e criaram poucas chances de gol. O resultado não foi bom para ninguém. A Chapecoense, que estreava o técnico Gilmar Dal Pozzo, contratado para a vaga de Tcheco, permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 21 pontos. O time catarinense vive um jejum de vitórias. A última aconteceu na 14ª rodada, dia 6 de julho, sobre o Goiás, por 2 a 1. São nove rodadas sem vencer, com três empates e seis derrotas.

O CRB tem 25 pontos, na 15ª posição, apenas três pontos distante da zona de rebaixamento. O time alagoano vinha de cinco derrotas seguidas, juntando Copa do Brasil e Série B. A última vitória foi sobre o Ituano em 20 de julho. Desde então, foram quatro derrotas e dois empates. Mas tem ainda que disputar um jogo atrasado.

A torcida viu um primeiro tempo morno. Pouco criaram os dois times e pouco trabalharam os goleiros Léo Vieira e Matheus Albino. A Chapecoense acelerou mais o jogo, enquanto o CRB buscou cadenciar mais a partida, dando a entender que, mesmo em péssima situação no campeonato, que sairia de Chapecó satisfeito com um empate.

Com o meio de campo apagado, a Chapecoense foi muito pobre no setor ofensivo e, assim, passou a tentar bolas alçadas para dentro da área. A estratégia, porém, não surtiu efeito no primeiro tempo.

Com o setor de criação infrutífero no primeiro tempo, a Chapecoense voltou após o intervalo com Thomás no lugar de Neílton para mudar o panorama. A tentativa, porém, não surtiu efeito e a Chapecoense repetia a falta de inspiração do primeiro tempo. O CRB buscava os contra-ataques, mas também, pela falta de qualidade, apresentava pouco em Chapecó.

Mesmo assim, o time alagoano foi o time que criou a melhor chance. Aos 30, Léo Pereira roubou a bola de JP Galvão, entrou na área pela ponta esquerda, finalizou com força para a defesa de Léo Vieira. No fim, a Chapecoense esboçou uma pressão e quase fez com Marcelo Jr. que parou em defesa de Matheus Albino.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Botafogo-SP no sábado, às 17h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O CRB entra em campo no mesmo dia diante do Avaí, às 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 0 CRB

CHAPECOENSE - Léo Vieira; Marcelinho (JP Galvão) (Marcelo Jr), Bruno Leonardo, João Paulo e Mancha; Tárik, Foguinho e Neílton (Thomás); Maílton, Perotti (Mário Sérgio) e Marcinho (Ítalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson e Willian Formiga (Ryan); Rômulo (Falcão), João Pedro e Chay (Vínicius Barata); Kleiton (Rafael Bilu), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

CARTÕES AMARELOS - Italo, Gilmar Dal Pozzo, Bruno Leonardo, Marcelinho e Maílton (Chapecoense); Rafael Bilu, Saimon, Ryan, Wanderson, Willian Formiga, Rômulo, Matheus Albino e Chay (CRB).

ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO).

RENDA - R$ 62.510,00.

PÚBLICO - 3.037 pagantes.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: