X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ceará vence o lanterna Guarani e encosta na briga pelo G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Ceará embalou o quarto jogo sem derrota e encostou de vez na briga pelo G-4 - zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, no duelo que fechou as disputas da 19ª rodada, a última do primeiro turno, venceu por 3 a 1 o Guarani, na Arena Castelão. Erick Pulga, duas vezes, e Lourenço marcaram para os cearenses, enquanto Caio Dantas, de pênalti, fez o gol de honra do time paulista.

Com o resultado, o Ceará aparece na sexta colocação, com 29 pontos. O Vila Nova, com 30, é o primeiro time dentro da zona de acesso. Já o Guarani vive um momento completamente diferente e segue na 20ª colocação com apenas 11 pontos em 19 jogos. O campeão brasileiro de 1978 segura a lanterna da competição.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Guarani quem começou a partida criando as melhores chances. Mas foi o Ceará que conseguiu abrir o placar em um contra-ataque. Aos 25 minutos, David Ricardo deu um chutão para frente e encontrou Erick Pulga, que avançou em profundidade, cortou a marcação e bateu no cantinho, sem chances para Vladimir.

Depois do gol, o Ceará passou a comandar o duelo, mas o Guarani conseguiu empatar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Airton recebeu na área, ganhou do zagueiro, mas foi derrubado pelo goleiro Richard. O árbitro marcou pênalti. Caio Dantas foi para a cobrança e não desperdiçou. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o empate por 1 a 1.

Na volta, os times se mandaram ao ataque em busca do gol da vitória. O Guarani quase virou aos dez, quando Caio Dantas recebeu na intermediária e chutou direto. A bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Richard. Do outro lado, o Ceará foi presenteado com um golaço de falta, aos 32 minutos.

Lourenço cobrou uma falta da intermediária, com um chute cheio de curva, e mandou a bola do ângulo do goleiro Vladimir, que saltou e olhou a bola entrar. Já aos 47, o Ceará fechou o placar, mais uma vez com Erick Pulga e mais uma vez com um bonito gol. O camisa 16 recebeu na direita, deixou Jefferson no chão e chutou forte, cruzado e no alto.

Os times voltam a campo no próxima segunda-feira para a disputa da 20ª rodada da Série B. Às 20h, o Guarani recebe o Vila Nova, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Um pouco mais tarde, às 21h, Ceará visita o Goiás, no Hailé Pinheiro, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 3 X 1 GUARANI

CEARÁ - Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); De Lucca, Lourenço (Jean Irmer) e Lucas Mugni (Lucas Rian); Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon (Recalde). Técnico: Léo Condé.

GUARANI - Vladimir; Pacheco (Heitor), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson;

Gabriel Bispo (Daniel dos Anjos), Matheus Bueno e Luan Dias (Marlon Douglas); Airton (Marlon Maranhão), João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.

GOLS - Erick Pulga, aos 25, e Caio Dantas, aos 43 minutos, do primeiro tempo. Lourenço, aos 32, e Erick Pulga, aos 47, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Saulo Mineiro (Ceará) e Douglas, Gabriel Bispo e Jefferson (Guarani).

ÁRBITRO - Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: