X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ceará vence América com recorde de público do Castelão e está a uma vitória do acesso


Ouvir

Escute essa reportagem

O Ceará fez o dever de casa e voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América-MG por 1 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Castelão. O triunfo contou com um público de mais de 63 mil torcedores, o maior da história do estádio. A partida foi válida pela penúltima rodada. Com isso, o time alvinegro depende apenas de si para confirmar o acesso.

Com 63 pontos, o Ceará tem a mesma pontuação do Sport, quinto colocado, mas leva a melhor no número de vitórias (19 a 18). Mirassol e Novorizontino têm 64. Os quatro lutam por três vagas dentro do G-4. O Santos, com 68, já confirmou o título.

Precisando da vitória para voltar ao G-4, o Ceará se jogou ao ataque e por pouco não abriu o marcador logo no primeiro minuto. Saulo Mineiro foi lançado em velocidade, encobriu o goleiro, mas não conseguiu completar para o gol. A resposta do América-MG ocorreu na sequência. Após cobrança de escanteio de Rodriguinho, Alê apareceu livre dentro da área, mas cabeceou para fora.

Após o susto, o Ceará ajustou a marcação e começou a desperdiçar uma chance atrás da outra. Aos 16, Erick Pulga fez grande jogada e colocou o goleiro Elias para trabalhar. Aos 27, Rodriguinho cometeu pênalti sobre Aylon. Saulo Mineiro bateu com categoria e fez 1 a 0.

Aos 41, Erick Pulga chegou a fazer o segundo, mas o árbitro pegou impedimento e anulou o lance. Sem pretensões nesta reta final de campeonato, o time mineiro sentiu o golpe e não conseguiu reagir na primeira etapa.

No segundo tempo, o Ceará criou nova oportunidade de ampliar no minuto inicial. Erick Pulga recebeu dentro da área e chutou em direção ao gol. Lucão apareceu para salvar o América-MG e tirou em cima da linha.

O Ceará foi tirando o pé do acelerador e foi administrando o resultado sem correr riscos, até que, aos 39, Adyson cobrou escanteio fechado e mandou no travessão. No fim, o time cearense recuou, conteve o adversário e pôde comemorar uma grande vitória.

Na última rodada, o Ceará enfrenta o Guarani no domingo, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No mesmo dia e horário, o América recebe o Brusque, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 AMÉRICA-MG

CEARÁ - Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; Lourenço, Richardson e Lucas Mugni (Lucas Rian); Erick Pulga, Aylon (Recalde) e Saulo Mineiro (Barceló). Técnico: Léo Condé.

AMÉRICA-MG - Elias; Mateus Henrique (Daniel Borges), Ricardo Silva (Éder), Lucão e Nicolas; Juninho, Elizari (Adyson) e Alê; Fabinho (Vinicius), Brenner (Davó) e Rodriguinho. Técnico: Lisca.

GOLS - Saulo Mineiro, aos 27 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Éder, Lucão e Nicolas (América)

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS)

RENDA - Não divulgado

PÚBLICO - 63.908 torcedores

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: