X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cássio pede desculpa por vice na Sul-Americana e Lucas Silva fala em cabeça erguida no Cruzeiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Abatidos na beira do gramado, os jogadores do Cruzeiro não esconderam o sentimento de frustração pela perda do título da Copa Sul-Americana. Considerado culpado por alguns torcedores após falhar em pelo menos um dos três gols na derrota por 3 a 1 para o Racing, o goleiro Cássio pediu desculpas pelo vice-campeonato, que premiaria uma reconstrução do clube após três anos na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o meia Lucas Silva, identificado com o time mineiro, lamentou a apatia inicial e falou em cabeça erguida para o elenco.

Contratado para ser decisivo, o goleiro Cássio não conseguiu repetir na final sua sina contra times argentinos que tinha no Corinthians. Com 20 minutos, o Racing já vencia por 2 a 0 e ainda teve um gol anulado nesse tempo. No primeiro gol argentino, uma bola despretensiosa acabou encobrindo o goleiro.

"É difícil falar sobre esse sentimento, claro que eu não conheço toda a história, eu não estava aqui nos outros anos, por tudo que aconteceu no passado e a reconstrução. É duro, não tem muito o que falar para o torcedor, é só pedir desculpa por não ter conseguido o título que a gente queria muito, trabalhamos para isso, mas infelizmente não conseguimos dar essa alegria pra eles" disse o goleiro Cássio.

Um fato curioso que aconteceu na partida foi justamente a entrada do volante Lucas Silva. Com 30 minutos, o jogador entrou em campo para substituir o volante Wallace que saiu do campo direto para o vestiário. Lucas Silva condenou a apatia inicial do time, que foi o fator decisivo para a perda do título.

"Faltou a gente jogar mais nos primeiros minutos, para não sofrer os gols. Os primeiros minutos pesaram muito a nossa partida. Conseguimos isso no segundo tempo, mas faltou um pouco mais pra gente poder virar. Dói, é difícil, vai ser complicado nos próximos dias. Juntar os cacos agora, nos unir, nos fechar e ter a cabeça boa, cabeça erguida. O Cruzeiro é grande. O Cruzeiro voltou a disputar uma final internacional e vai voltar em breve ", lamentou o meia.

O time de Belo Horizonte completará seu 25º ano sem uma conquista internacional - a última foi a Recopa Sul-Americana de 1998. Foi a primeira final após a crise de 2019, que culminou em três temporadas na Série B, até o retorno em 2023. O Cruzeiro ainda tem uma chance de ir para a Libertadores. Atualmente é o sétimo colocado no Brasileiro, com 47 pontos, dentro da zona de classificação para a fase preliminar da principal competição continental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: