X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Campeonato Carioca

Tira-teima de rivais na tela da TV Tribuna/Band

Após decidirem a Supercopa do Brasil, Flamengo e Botafogo vão se reencontrar na tela da TV Tribuna/Band em partida do Carioca


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tira-teima de rivais na tela da TV Tribuna/Band
Bruno Henrique fez dois gols no primeiro encontro entre Flamengo e Botafogo no ano |  Foto: - Divulgação/Instagram

Ainda na memória com as imagens da decisão da Supercopa do Brasil, Flamengo e Botafogo se reencontram hoje, na telinha da TV Tribuna/Band, em jogo atrasado válido pela sétima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. O Maracanã recebe o clássico, a partir das 21h30, com um ar de revanche, apenas dez dias após a vitória flamenguista por 3 a 1, no Mangueirão, em Belém (PA).

O tira-teima reúne dois times que chegam após resultados ruins. Na última rodada, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Fluminense, enquanto o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Madureira, em jogo que decepcionou a torcida no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Com a classificação para a próxima fase encaminhada, o Rubro-Negro é o segundo colocado, com 14 pontos, e pode assumir a liderança se vencer. Teria os mesmos 17 pontos do Volta Redonda, porém, já está na frente no saldo de gols: 12 a 1. Por outro lado, o Glorioso está em sexto, com 12 pontos, correndo risco de ficar de fora das semifinais.

O Fla irá para o clássico sem o lateral-esquerdo Alex Sandro, que segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. No Fla-Flu, ele deixou o campo ainda no primeiro tempo alegando dores, e teve o problema constatado após a realização de exames médicos. Deve ficar duas semanas de fora.

O setor é o grande problema de Filipe Luís neste momento. Além da ausência de Alex Sandro, o treinador tem Ayrton Lucas como dúvida, reserva imediato. Ele sofreu um trauma no joelho esquerdo no último jogo e vem se queixando de dores, inclusive não treinou no campo ontem. Com os possíveis desfalques, Léo Pereira pode ser improvisado no setor com a possível entrada de Danilo no meio da defesa.

O time terá o retorno dos meias Arrascaeta e De La Cruz, preservados na última rodada.

Filipe Luís falou que o Carioca não é a sua prioridade, sinalizando que pode fazer novas alterações de olho na sequência da temporada. “Estamos tentando controlar a carga para não fazerem dois jogos seguidos. Queremos que eles cheguem bem no Brasileirão. Não vou matar ninguém no Carioca. Se isso custar meu trabalho, azar. Quero ganhar, não é desculpa. Os jogadores que jogarem são mais que o suficiente para ganhar”.

O Fogão também tem alguns desfalques. Em recuperação após sofrer um trauma no joelho esquerdo na última quinta-feira, contra o Nova Iguaçu, o zagueiro Bastos não estará disponível no clássico. Embora já tenha feito sua estreia, David Ricardo não foi regularizado em tempo hábil, pois o jogo é atrasado. Portanto, não será opção. Serafim, revelação da base, deve ser o substituto do angolano.

O atacante Artur, que ficou de fora contra o Madureira, seguirá longe dos gramados. Ele também se machucou contra o Nova Iguaçu, sendo diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda. Rafael Lobato e Yarlen disputam uma vaga no ataque.

Reservas em Cariacica, o zagueiro Barboza, os volantes Marlon Freitas e Gregore, além dos atacantes Igor Jesus e Matheus Martins voltarão ao time titular. O goleiro John, o lateral-direito Vitinho e o meia Savarino, não relacionados contra o Madureira, também devem ser escalados. Ou seja, Carlos Leiria vai escalar a sua força máxima.

“Criamos um plano para treinar os jogadores. Em um primeiro momento, aumentamos a minutagem deles para, num segundo momento, eles terem semanas inteiras. É por isso que alguns não jogaram (contra o Madureira). Temos que entregar resultados, mas devemos cuidar da saúde física dos jogadores”, disse Leiria.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: