X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bruno Xavier faz 3, Ituano goleia a Ponte e deixa a zona de rebaixamento da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Ituano deixou a zona de rebaixamento da Série B, ao derrotar a Ponte Preta por 4 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 26ª rodada. De quebra, aumentou a pressão sobre o adversário. O destaque da partida foi o atacante Bruno Xavier, autor de três dos quatro gols.

Com o resultado, o Ituano pulou para o 15º lugar, com 28 pontos, abrindo dois do CRB, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já a Ponte chegou ao sexto jogo sem vitória e ficou estacionada na 14ª posição, com 29, cada vez mais próxima da degola.

A primeira etapa iniciou com forte ímpeto do Ituano. A equipe pressionava a Ponte Preta na intermediária e chegava ao gol em jogadas de velocidade em contra-ataque. Logo aos quatro minutos, Vinícius Paiva fez ótima jogada na esquerda driblando dois marcadores, cruzou na área, e Bruno Xavier marcou após rebote de finalização na trave de Thonny Anderson.

Os visitantes seguiram com a marcação na intermediária, mas sem fazer forte pressão. A Ponte passou a chegar mais no campo ofensivo, principalmente pela direita com Igor Inocêncio e com Gabriel Novaes na esquerda. O camisa 35 iniciou a jogada do gol em bom passe para Élvis, em bola que terminou na finalização de Iago Dias, para empatar aos 16.

O Ituano ainda teve chance com Vinícius Paiva em mais uma escapada pela esquerda, mas que terminou em defesa do goleiro Pedro Rocha. O time visitante pressionou, mas o duelo acabou indo para o intervalo em igualdade.

No segundo tempo, o jogo continuou eletrizante. O Ituano assustou logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Marcinho. Pedro Rocha pegou no contrapé. A resposta veio com Iago Dias. O atacante recebeu de Élvis, mas não conseguiu desviar. Jefferson Paulino ficou com a bola.

O Ituano voltou à frente do placar aos dez. Bruno Xavier recebeu na direita e cruzou para Thonny Anderson, que testou com força para fazer 2 a 1. Aos 23, o time visitante ampliou. Bruno Xavier foi lançado em velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro. Aos 28, o atacante fez o terceiro dele, o quarto do Ituano.

Na próxima rodada, o Ituano enfrenta o Avaí na terça-feira, às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Na quarta, às 18h30, a Ponte Preta visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 4 ITUANO

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Edson (Nilson Júnior), Joílson e Gabriel Risso; Hudson (Emerson Santos), Castro (Matheus Régis) e Elvis; Dodô (Éverton Brito), Iago Dias (Kauã Moreira) e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.

ITUANO - Jefferson Paulino (Saulo); Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Kauan (Léo Duarte); Rodrigo, Miquéias e José Aldo (Eduardo Person); Vinícius Paiva (João Carlos), Thonny Anderson e Bruno Xavier (Leozinho). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - Bruno Xavier, aos três, e Iago Dias, aos 14 minutos do primeiro tempo. Thonny Anderson, aos dez, e Bruno Xavier, aos 23 e 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Emerson Santos (Ponte Preta).

ÁRBITRO - João Vitor Gobi (SP).

RENDA - R$ 65.610,00.

PÚBLICO - 3.309 torcedores.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: