X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bruno Fratus, judoca Rafael Silva e Ágatha, do vôlei de praia, anunciam aposentadoria


Ouvir

Escute essa reportagem

Três medalhistas olímpicos brasileiros estão encerrando o seu ciclo no mundo dos esportes. O nadador Bruno Fratus, o judoca Rafael Silva, o Baby, e Ágatha, do vôlei de praia, vão anunciar a aposentadoria das competições. A coletiva que vai marcar a despedida dos três atletas vai ser realizada em um hotel, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira.

Um dos maiores nomes da natação do Brasil, Bruno Fratus encerra sua trajetória aos 35 anos. O seu melhor momento aconteceu nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021. Naquela edição da competição, ele ganhou a medalha de bronze nos 50m livre. Prejudicado por seguidas contusões, o nadador não integrou a delegação brasileira em Paris-2024.

Aos 37 anos, Rafael Silva, o Baby, é outro medalhista brasileiro que se despede. Ele disputou a sua quarta Olimpíada em Paris e foi eliminado na estreia pelo atleta do Azerbaijão Ushangi Kokauri. Além das duas medalhas de bronze conquistadas em Londres-2012 e Rio-2016, o judoca fez parte do time brasileiro que conquistou o bronze na prova por equipes mistas em Paris.

Completando a lista de medalhistas nacionais que estão encerrando sua fase de atleta, Ágatha também está dando adeus. Medalha de prata ao lado de Bárbara Seixas no Rio-2016, ela esteve presente também em Tóquio, realizados em 2021. Em entrevista recente, a atleta de 41 disse que agora pretende dedicar mais tempo ao lado da filha Kahena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: