X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Brasileiro de Vela segue até terça-feira em Vitória

Evento acontece na capital desde o último sábado (04)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasileiro de Vela segue até terça-feira em Vitória
Velejadores de diferentes estados e países estão na disputa |  Foto: Camilla Baptistin

Vitória está sendo palco de um dos maiores eventos da vela nacional: o 53º Campeonato Brasileiro de Optimist, que acontece desde o último sábado (04) e reúne cerca de 300 jovens velejadores, de 7 a 15 anos, vindos de diversos estados brasileiros, além de delegações internacionais da Argentina, Peru e Estados Unidos.

Promovido pelo Iate Clube do Espírito Santo (ICES), o campeonato destaca a capital capixaba como referência no cenário náutico e na formação de futuros campeões.

Durante coletiva de imprensa do evento, o Comodoro Fabiano Pereira e o diretor de vela, Victor dos Santos Neves Filho, destacaram como os ventos da cidade não apenas impulsionam os barcos, mas também sopram sonhos e preparam o futuro da vela brasileira.

“Ao promover e sediar este evento, o Iate Clube do Espírito Santo reafirma a missão de preparar uma nova geração de velejadores que honrem a tradição brasileira”, comentou o Comodoro.

A vela, uma das modalidades mais vitoriosas do Brasil, com 19 medalhas olímpicas, encontra no campeonato um ambiente ideal para fortalecer jovens talentos.

A classe Optimist é a porta de entrada para esse universo. O comodoro conta que por meio dela, crianças e adolescentes desenvolvem habilidades técnicas, disciplina e amor pelo mar. “Trabalhamos para ranquear bem nossos atletas e formar futuros campeões”, ressaltou.

Para o diretor de Vela, Victor dos Santos Neves Filho, a flotilha do Espírito Santo vem buscando pódio. No Aquece Brasileiro, regatas preparatórias que antecedem a competição, os capixabas Nicolas Jungue e Mariana Santos Neves já se destacaram. Nicolas foi o melhor capixaba na classificação geral masculina, enquanto Mariana conquistou o segundo lugar geral e o primeiro lugar feminino.

De acordo com o Comodoro Fabiano Pereira, o campeonato reforça a posição do ICES como referência na organização de grandes eventos náuticos. “Recebemos o Campeonato Brasileiro em 2017, mas este ano estamos ainda mais preparados para atender a um número maior de atletas. Isso mostra a capacidade do clube e de Vitória em realizar competições de altíssimo nível”.

As regatas classificatórias seguem até sábado (11). As finais serão disputadas de segunda (13) a terça-feira (14), quando será realizada a premiação do evento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: