X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil conta com ‘gol corintiano’ e abre hexagonal do Sul-Americano Sub-20 com vitória sobre Uruguai


Ouvir

Escute essa reportagem

O Brasil abriu a fase final do Sul-Americano Sub-20 com vitória sobre o Uruguai . Na primeira rodada do hexagonal, os brasileiros venceram por 1 a 0, com um “gol corintiano”, em Caracas, na Venezuela. Breno Bidon deu assistência para Pedrinho marcar. O artilheiro deixou o Corinthians rumo ao Zenit, na metade do ano passado.

Com o resultado, o Brasil divide a liderança com a Argentina, que bateu o Chile por 2 a 1, mais cedo nesta terça-feira. Pela segunda rodada, o time brasileiro encara a Colômbia, na sexta-feira, às 17h. No mesmo dia, os uruguaios terão duelo duro contra os argentinos.

No Sul-Americano, os quatro primeiros do hexagonal final disputam o Mundial Sub-20, entre os meses de setembro e outubro de 2025.

O Brasil teve uma das melhores exibições desde o começo do torneio. No primeiro tempo, apenas o time brasileiro finalizou, com seis chutes. Defensivamente, a equipe conseguiu parar os uruguaios, que não assustaram.

Gustavo Prado e Nathan Fernandes foram alguns dos destaques na criação. Rayan, ainda na primeira etapa, ainda acertou a trave. As oportunidades não foram suficientes para que o placar fosse aberto.

O segundo tempo continuou no mesmo tom. Aos dez minutos, Gustavo Prado e Nathan Fernandes tabelaram até que o atacante ficou frente a frente com o goleiro Martínez. A finalização foi fraca, e a defesa conseguiu afastar. As chances perdidas já preocupavam o técnico Ramon Menezes.

A situação ficou complicada mesmo com a expulsão do lateral-esquerdo Arthur Dias. O jogador empurrou o adversário e recebeu o segundo amarelo. Ele já havia sido advertido no primeiro tempo, após uma entrada forte pelo alto em Zalazar. O cartão vermelho obrigou Ramon Menezes a sacar Nathan Fernandes para a entrada de Leandro, que recompôs a linha defensiva brasileira.

O Uruguai virou a chave do jogo, aproveitando a superioridade numérica. Aos 21 minutos, o zagueiro Juan Rodríguez quase marcou na sobra de um escanteio. Os uruguaios cresciam no jogo.

Mesmo assim, o Brasil não deixou de procurar o ataque. Em uma saída rápida, o corintiano Breno Bidon conduziu e encontrou Pedrinho, ex-Corinthians e hoje no Zenit, dentro da área. O camisa 10 dominou e bateu cruzado. O goleiro uruguaio falhou e aceitou o chute, permitindo que a seleção brasileira abrisse finalmente o placar.

Mais tranquilos, os brasileiros voltaram a ter paciência para trocar passes na construção de jogadas. Já os uruguaios tinham pressa para buscar o resultado. Com o andar do cronômetro, Ramon Menezes promoveu trocas, sacando os já exaustos atacantes brasileiros e reforçando as linhas defensivas.

No minuto final, foi a vez de o Corinthians aparecer na defesa do Brasil Felipe Longo brilhou com bela defesa em cabeceio de Estebam Crucci, que ia no canto do gol brasileiro. Lavega, reforço do Fluminense, ainda pegou o rebote, mas isolou a finalização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: