X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Braço direito de Augusto Melo no Corinthians, diretor é afastado do cargo em meio à crise política


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira, 16, a saída de Marcelo Mariano do cargo de diretor administrativo do clube. Ele estava na função desde o mês de janeiro de 2024, quando o presidente Augusto Melo iniciou o mandato.

Imagem ilustrativa da imagem Braço direito de Augusto Melo no Corinthians, diretor é afastado do cargo em meio à crise política
Corinthians anunciou que Marcelo Mariano não é mais o diretor administrativo do clube. Foto: Werther Santana/Estadão

De acordo com nota oficial divulgada pelo Corinthians, Augusto Melo “aceitou o pedido de afastamento feito”, e Marcelo Mariano “opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacífica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado”.

O presidente Augusto Melo vinha sofrendo pressão tanto da situação como da oposição para tirar Marcelo Mariano do cargo. O principal motivo era o envolvimento do diretor no caso com a empresa “VaideBet”.

Recentemente, o Dono da “VaideBet”, o empresário José Andre da Rocha Neto, deu nova versão sobre a origem do acordo de patrocínio entre a casa de apostas e o Corinthians, rescindido de maneira unilateral em junho do ano passado. Em depoimento à Polícia Civil, o empresário afirmou que foi ele quem teve a iniciativa de procurar o clube paulista para oferecer o negócio. A versão contradiz Alex Fernando André, mais conhecido como Alex Cassundé, que afirmou às autoridades que encontrou a marca por meio do ChatGPT e, assim, conseguiu o contato da empresa. Ele é dono da intermediadora suspeita de fazer repasses de parte da comissão a uma empresa “laranja”.

Marcelo Mariano, conhecido como “Marcelinho”, tem sido acusado de instruir um funcionário do setor financeiro do Corinthians a transferir R$ 1,4 milhão para a empresa intermediária no acordo com a “VaideBet” e que tem Alex Cassundé como sócio. Ele posteriormente teria direcionado parte da quantia a uma empresa fantasma.

O caso “VaideBet” resultou na época no afastamento de Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing do Corinthians. Rozallah Santoro, então diretor financeiro, e Yun Ki Lee, então diretor jurídico, foram outros que renunciaram aos cargos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: