Botafogo vence o lanterna e respira no Campeonato Carioca
Com gols de Patrick de Paula e Kauê, Botafogo faz 2 a 0 sobre o Bangu, em casa, e, enfim volta a conquistar três pontos
Escute essa reportagem
O Botafogo reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Carioca. Jogando contra o lanterna Bangu, o Alvinegro venceu por 2 a 0 com gols de Patrick de Paula e Kauê. O resultado levou a equipe de General Severiano aos seis pontos em cinco partidas na competição estadual.
O primeiro tempo foi de poucas emoções no Nilton Santos. Apesar de superior em campo, o Botafogo encontrou dificuldades para criar chances claras de gol.
Apenas nos minutos finais da etapa inicial, Patrick de Paula abriu o placar. Yarlen foi à linha de fundo e cruzou; Rafael Lobato ajeitou, e Patrick de Paula finalizou de fora da área. A bola desviou na defesa do Bangu, tirando as chances de defesa do goleiro Victor.
Na segunda etapa, o Botafogo quase ampliou logo aos 10 minutos. Yarlen avançou pela direita e finalizou de fora da área, mas Victor defendeu bem.
Contudo, com o passar do tempo, o Alvinegro recuou e deu espaços, permitindo ao Bangu equilibrar mais o jogo.
Apesar disso, a equipe visitante tinha dificuldades e só conseguia ameaçar com chutes de fora da área. Sem muito brilho, o Botafogo administrou a vantagem e ainda criou novas oportunidades.
Yarlen teve uma boa chance de ampliar, mas pecou na finalização. Já nos acréscimos, Rafael Lobato fez uma bela jogada individual e encontrou Kauê livre para finalizar e fechar o placar em 2 a 0. Com o triunfo, o Botafogo volta a respirar no Carioca, enquanto o Bangu segue afundado na lanterna.
Reforço
Após oficializar a contratação do atacante Artur, o Botafogo anunciou oficialmente a chegada de mais um reforço vindo do Zenit. O time alvinegro informou que o volante Wendel, de 27 anos, assinou vínculo definitivo com o clube até junho de 2029, mas ficará na Rússia até o final da temporada europeia e só se apresentará em junho.
Wendel foi vendido pelo Fluminense à Europa em 2017 e passou por Sporting, de Portugal, e Zenit, da Rússia. Oito anos depois, o jogador vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro para ficar mais perto de voltar ao radar da seleção, como foram os casos de Luiz Henrique e Igor Jesus.
No clube russo desde a temporada 2020/21, Wendel é alvo constante de equipes brasileiras. Nesta temporada, o volante tem dois gols e 11 assistências em 19 jogos.
Comentários