X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo vence o lanterna e respira no Campeonato Carioca

Com gols de Patrick de Paula e Kauê, Botafogo faz 2 a 0 sobre o Bangu, em casa, e, enfim volta a conquistar três pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo vence o lanterna e respira no Campeonato Carioca
Patrick de Paula vibra após marcar o primeiro gol do Botafogo na partida contra o Bangu, pela quinta rodada |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Carioca. Jogando contra o lanterna Bangu, o Alvinegro venceu por 2 a 0 com gols de Patrick de Paula e Kauê. O resultado levou a equipe de General Severiano aos seis pontos em cinco partidas na competição estadual.

O primeiro tempo foi de poucas emoções no Nilton Santos. Apesar de superior em campo, o Botafogo encontrou dificuldades para criar chances claras de gol.

Apenas nos minutos finais da etapa inicial, Patrick de Paula abriu o placar. Yarlen foi à linha de fundo e cruzou; Rafael Lobato ajeitou, e Patrick de Paula finalizou de fora da área. A bola desviou na defesa do Bangu, tirando as chances de defesa do goleiro Victor.

Na segunda etapa, o Botafogo quase ampliou logo aos 10 minutos. Yarlen avançou pela direita e finalizou de fora da área, mas Victor defendeu bem.

Contudo, com o passar do tempo, o Alvinegro recuou e deu espaços, permitindo ao Bangu equilibrar mais o jogo.

Apesar disso, a equipe visitante tinha dificuldades e só conseguia ameaçar com chutes de fora da área. Sem muito brilho, o Botafogo administrou a vantagem e ainda criou novas oportunidades.

Yarlen teve uma boa chance de ampliar, mas pecou na finalização. Já nos acréscimos, Rafael Lobato fez uma bela jogada individual e encontrou Kauê livre para finalizar e fechar o placar em 2 a 0. Com o triunfo, o Botafogo volta a respirar no Carioca, enquanto o Bangu segue afundado na lanterna.

Reforço

Após oficializar a contratação do atacante Artur, o Botafogo anunciou oficialmente a chegada de mais um reforço vindo do Zenit. O time alvinegro informou que o volante Wendel, de 27 anos, assinou vínculo definitivo com o clube até junho de 2029, mas ficará na Rússia até o final da temporada europeia e só se apresentará em junho.

Wendel foi vendido pelo Fluminense à Europa em 2017 e passou por Sporting, de Portugal, e Zenit, da Rússia. Oito anos depois, o jogador vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro para ficar mais perto de voltar ao radar da seleção, como foram os casos de Luiz Henrique e Igor Jesus.

No clube russo desde a temporada 2020/21, Wendel é alvo constante de equipes brasileiras. Nesta temporada, o volante tem dois gols e 11 assistências em 19 jogos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: