X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo-SP fecha com técnico Márcio Zanardi para reta final da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Botafogo-SP agiu rápido e acertou com seu novo técnico para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Márcio Zanardi, de 46 anos, ex-São Bernardo, que estava livre no mercado após deixar o Goiás.

Zanardi chega com os auxiliares Caco Espinoza e Bebeto Sauthier. Ele já assistirá o jogo contra o Vila Nova, em Goiânia (GO), mas o time será comandado por Ivan Izzo, auxiliar técnico do clube. O profissional vai substituir o português Paulo Gomes, demitido na quarta-feira após má sequência na Série B, com o Botafogo voltando a ser ameaçado pelo rebaixamento.

Márcio Zanardi foi técnico do São Bernardo de 2021 até o Paulistão de 2024. O time fez excelente campanha na fase de grupos, com 21 pontos. O Grupo D foi muito equilibrado e as vagas ficaram com São Paulo e Novorizontino, que fizeram 22 pontos.

Mesmo com a eliminação, Zanardi chamou atenção do Goiás, que o contratou para a Série B e a Copa do Brasil. Ele foi demitido no início de agosto com 21 jogos, oito vitórias, quatro empates e nove derrotas. Zanardi também já passou pelas categorias de base do próprio São Bernardo, além de Osasco Audax, Corinthians, Portuguesa, Guarani e Santos.

O Botafogo está há três jogos sem vencer. Empatou sem gols na última rodada com o CRB e antes foi derrotado por Novorizontino, por 2 a 0, e Santos, por 1 a 0. Com a má sequência, o Botafogo aparece em 15º lugar, com 31 pontos, apenas dois a mais do que o Brusque, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 29. O time paulista, porém, tem um jogo atrasado diante do Guarani.

O jogo diante do Vila Nova, pela 29ª rodada, será realizado no sábado, às 17h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). O adversário é quinto colocado, com 45 pontos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: