X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo marca no fim, vence o Carabobo e respira na Libertadores

Com a reabilitação, o Botafogo chegou a seis pontos, mas se manteve em terceiro da chave, atrás do Estudiantes-ARG devido ao saldo de gols


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo marca no fim, vence o Carabobo e respira na Libertadores
Vitinho, do Botafogo, comemora após marca gol diante do Carabobo, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores 2025, realizada em Valencia, na Venezuela, nesta terça-feira, 6 |  Foto: ARIANA CUBILLOS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Botafogo voltou a vencer fora de casa na Libertadores. Após ceder o empate, o atual campeão conseguiu a vitória já aos 45 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano balançou as redes no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, para superar o Carabobo, por 2 a 1, nesta terça-feira, respirando no Grupo A, na quarta rodada. A última vitória como visitante do time carioca foi ainda na fase de grupos da edição passada, contra o Universitário, por 1 a 0, no Peru.

Com a reabilitação, o Botafogo chegou a seis pontos, mas se manteve em terceiro da chave, atrás do Estudiantes-ARG devido ao saldo de gols (2 a 1). Os argentinos encaram o líder do grupo, com sete pontos, a Universidad do Chile, fora de casa. O Carabobo é o lanterna, com apenas um ponto.

Pressionado, o Botafogo começou a partida tímido, buscando os lados do campo, acionando bastante Cuiabano, porém sem agredir o adversário. Quando foi mais incisivo, a estratégia surtiu efeito Cuiabano arriscou da entrada da área, o goleiro Bruera falhou e Vitinho pegou o rebote para marcar aos 22 minutos. O gol relaxou o time carioca, que viu o Carabobo dar trabalho na bola área, com John e Vitinho salvando a equipe.

Mesmo com mais posse de bola, o Botafogo não era agressivo e não era criativo para aproveitar a fragilidade do adversário. Quando forçava as jogadas, criava boa chances, como os chutes de Rwan Cruz e o rebote de Vitinho, defendidos pelo goleiro venezuelano. Satisfeito com o resultado, o time carioca foi diminuindo o ritmo, até viu o Carabobo ter uma leve superioridade em campo, mas nada que ameaçasse o gol de Jhon.

A segunda etapa voltou com o mesmo panorama e com o ritmo cadenciado. O Botafogo até administrava o placar com certa tranquilidade, mas deixava o time venezuelano confortável em campo, trocando passes e ganhando confiança. Os donos da casa, construíam as jogadas pelos lados do campo e incomodavam a defesa carioca com cruzamentos rasteiros.

Correndo o risco, o Botafogo acabou cedendo o empate, aos 30. Em cobrança de escanteio, Pernía ajeitou e Aponte completou para as redes. Após sofrer o empate, o Botafogo acordou na partida e passou a ter mais presença ofensiva. Allan cruzou, Bruera saiu mal, mas Mateo Ponte teve o chute bloqueado. Na reta final, o jogo ficou movimentado, até que aos 45, Cuibano recebeu na área, girou e bateu cruzado para dar a vitória ao Botafogo.

FICHA TÉCNICA

CARABOBO-VEN 1 X 2 BOTAFOGO

CARABOBO - Bruera; Guaramato, Aponte, Norman Rodríguez e Pernía; Matías Núñez, Gustavo González e Juan Pérez (Carlos Ramos); Tortorelo (Lordoño), Berríos e Cañozales. Técnico: Diego Merino

BOTAFOGO - John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Allan); Gregore, Marlon Freitas (Nathan Fernandes), Jeffinho (Elias Manoel) e Cuiabano; Igor Jesus e Rwan Cruz (Artur). Técnico: Renato Paiva.

GOLS - Vitinho, aos 23 minutos do primeiro tempo. Aponte, aos 30, Cuiabano, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gustavo González (Carabobo); Rwan Cruz e David Ricardo (Botafogo).

ÁRBITRO - Carlos Benítez (PAR).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Misael Delgado, em Valencia (VEN).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: