X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo comunica retorno de Adryelson para o Lyon e destaca conquistas do zagueiro


Ouvir

Escute essa reportagem

O Botafogo confirmou neste domingo o retorno do zagueiro Adryelson para o Lyon, da França. O jogador chegou ao clube carioca no meio do ano, através de uma negociação entre as equipes de John Textor, e foi essencial nas campanhas dos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

"Sinônimo de dedicação, empenho e esforço, Adryelson retornou ao Botafogo para uma missão e marcou seu nome em nossa história com uma jornada Gloriosa que culminou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.Adry, sua dedicação, empenho e comprometimento deixaram marcas e momentos inesquecíveis, e todos os alvinegros têm um imenso orgulho de você", diz a nota do clube.

Com 26 anos, Adryelson disputou 11 jogos neste seu retorno ao Botafogo e marcou um gol, justamente na vitória diante do Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque. A partida marcou uma volta por cima na carreira do zagueiro, que foi muito criticado pela expulsão diante do próprio Palmeiras em 2023. O jogo em questão marcou a derrocada do clube no Brasileirão daquele ano.

Em seu retorno, Adryelson acabou sendo fundamental em um momento que o Botafogo precisava de um substituto para Bastos nos jogos finais da temporada. Ele formou dupla com Alexander Barbosa e juntos deram a sustentação necessária para o clube voltar a ser campeão.

"Boa sorte, Xerife. Você sempre será parte da nossa história. ESTAVA ESCRITO", completa a nota do Botafogo, que se despediu do zagueiro. Adryelson já é aguardado no Lyon, visando o Campeonato Francês.

Enquanto isso, o Botafogo trabalha para reforçar o seu elenco e suprir a ausência de Adryelson para 2025, ano do Mundial de Clubes. O clube alvinegro ainda está tímido no mercado e não fez nenhuma contratação.

O Botafogo deve voltar a campo no dia 11 de janeiro para enfrentar o Maricá, no Engenhão, na estreia do time no Campeonato Carioca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: