X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bortoleto festeja 13º no grid do GP de Miami de F1 e alerta: ‘Sempre quero as voltas perfeitas’


Ouvir

Escute essa reportagem

Gabriel Bortoleto conseguiu avançar do Q1 pela primeira vez desde a estreia na Fórmula 1, na Austrália. Durante a classificação em Miami, disputada neste sábado (3), o brasileiro da Sauber conseguiu escapar do primeiro segmento, enquanto o companheiro de equipe Nico Hülkenberg foi eliminado. No Q2, acabou na 13ª colocação.

Em entrevista à Band, Gabriel explicou o motivo de ter lamentado a eliminação no Q2 pelo rádio, já que sente que tinha uma possibilidade de classificar para o Q3. Ele exaltou o fato de se sentir mais tranquilo guiando o carro após uma sequência negativa nas corridas mais recentes.

“Acho que me cobro bastante e sempre quero colocar as voltas perfeitas. A volta perfeita não realmente não existe, mas quando você fica tão próximo de alcançar o Q3 — não passei por 0s15 — e você sempre acha 0s15, mas é igual para todo mundo. Acho que fiz um bom trabalho hoje, finalmente consegui colocar uma volta junta, acho que nos últimos finais de semana sempre fui rápido, sempre tive ritmo, mas faltou a confiança na previsibilidade do carro. Ontem mesmo estava com problemas nos freios, travando bastante no TL1 e no SQ. Hoje, parece que eu estava bem confiante, sabia o limite, deu para colocar o carro no limite sem me esforçar tanto assim. E com tranquilidade, felicidade, consegui um bom resultado”, declarou.

Com a melhor posição de largada da curta carreira na Fórmula 1, Bortoleto agora espera finalmente chegar nos pontos. O brasileiro é um dos pilotos que ainda não alcançou o top-10 em 2025. Ele também brincou com a oportunidade de largar atrás do heptacampeão mundial Lewis Hamilton.

“Vamos ver. Amanhã, se der para passar ele na largada, vou ficar feliz. A gente trata ele igual a todos os outros. Estou muito feliz de ter um bom resultado”, completou aos risos.

A Fórmula 1 realiza o GP de Miami, primeiro do ano nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 4 de maio. É a sexta etapa da temporada 2025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: