X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad volta ao circuito do tênis, mas é eliminada na estreia em Doha pela 28ª do mundo


Ouvir

Escute essa reportagem

A brasileira Bia Haddad Maia começou bem, quebrando o saque da polonesa Magdalena Frech logo no início da partida deste domingo, 9, no WTA 1000 de Doha, mas foi incapaz de sustentar a vantagem e foi derrotada por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/2 em 2h39min, na estreia do torneio.

Foi o quinto confronto de Bia com a 28º do mundo, que venceu as duas últimas partidas após ser derrotada nos três primeiros encontros. O jogo deste domingo marcou o retorno da brasileira, 16ª do ranking, ao circuito após a desistência do WTA 500 de Abu Dhabi devido a uma inflamação no ombro na semana passada. Haddad temia um agravamento da lesão e buscava recuperação completa.

Imagem ilustrativa da imagem Bia Haddad volta ao circuito do tênis, mas é eliminada na estreia em Doha pela 28ª do mundo
Bia Haddad volta a disputar uma etapa do circuito em Dubai, na próxima semana. Foto: Reprodução/@biahaddadmaia via Instagram

A brasileira não jogava desde a eliminação na terceira rodada do Aberto da Austrália e busca retomar a boa fase em torneios do Oriente Médio. Agora, ela volta a jogar no WTA 1000 de Dubai na próxima semana.

Neste domingo, Bia Haddad chegou a abrir 3 games a 0 no primeiro set, mas permitiu a reação da rival, que aproveitou dois dos cinco break points cedidos pela brasileira e marcou 6/4. A segunda parcial teve o mesmo início, Bia fez 3 games a 0. A brasileira teve o serviço ameaçado no sexto game, mas desta vez administrou a vantagem e marcou 6/3, empatando o jogo em 1 set a 1.

No terceiro e decisivo set, Frech conseguiu uma quebra no sexto game e abriu 4 a 2. Com vantagem no placar, a polonesa confirmou mais um break point para fechar o set em 6/2 e o jogo em 2 sets a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: