X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad perde para chinesa lesionada 175 do ranking e Brasil sai atrás na United Cup


Ouvir

Escute essa reportagem

Beatriz Haddad Maia fez um jogo equilibrado com a chinesa Xingyu Gao, 175ª do ranking mundial, mas saiu derrotada nesta sexta-feira, 27, na estreia da United Cup, em Perth, na Austrália. A adversária venceu por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 5/7) em três horas e 22 minutos de jogo.

Aos 23 anos, a chinesa não tem títulos na carreira e seu melhor ranking foi o 164º. Já a brasileira de 28 anos é a 17ª do mundo, já figurou entre as dez mais melhores do ranking. Gao sofreu com um desconforto muscular na coxa esquerda desde o início do segundo set.

Depois de uma quebra de vantagem nas duas primeiras parciais, uma para cada lado, Bia e Gao foram confirmados seus saques no set decisivo até o sétimo game, quando a brasileira conseguiu a quebra. Gao, porém, empatou o jogo na sequência.

Na reta final do duelo, foi a vez de Bia Haddad sentir um problema na perna direita. As dores atrapalharam a brasileira, que viu a chinesa aproveitar o primeiro match point que teve no saque da rival, no 12º game, e fechar a partida e marcou 1 a 0 para a China.

Disputada em três partidas por confronto, uma de simples masculina, uma de simples feminina e outra de duplas mistas, a United Cup serve como preparação para a temporada 2025. O confronto entre Brasil e China terá na sequência o confronto entre Thiago Monteiro, 109º do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais, e Zhizhen Zhang, 45º do mundo. Para o jogo de duplas, estão escalados Bia Haddad e Rafael Matos e os chineses Shuai Zhang e Zhizhen Zhang.

O Brasil está no Grupo E da United Cup, que conta também com a Alemanha, do vice-líder do ranking, Alexander Zverev. Os tenistas brasileiros enfrentam os europeus no domingo. Bia Haddad abre o confronto contra Laura Siegemund, 80ª do mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: