X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bia Haddad admite frustração com derrota: 'Chateada e insatisfeita, pois hesitei'

Brasileira perdeu nas quartas de final do WTA 1000 de Madri para a número 1 do mundo


Imagem ilustrativa da imagem Bia Haddad admite frustração com derrota: 'Chateada e insatisfeita, pois hesitei'
Bia Haddad perdeu para a número 1 do mundo |  Foto: Reprodução/Instagram Bia

Bia Haddad não escondeu sua frustração com a eliminação nas quartas de final do WTA 1000 de Madri, permitindo a virada para a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek. A brasileira fez 6 a 4 no primeiro set e depois "desapareceu" no jogo, levando fáceis 6/0 e 6/2.

Depois de sair em desvantagem de 1 a 4 no primeiro set, Bia Haddad emplacou cinco pontos para fechar a parcial e largar em vantagem na partida. Ao invés de aproveitar o bom momento, contudo, ela caiu bastante de rendimento, sobretudo com erros no saque. A polonesa cresceu e ganhou com merecimento.

"Eu consegui ter um bom retorno ali no primeiro set, não é fácil sair da condição que eu estava, 1/4 abaixo, e conseguir quebrar e ganhar esse set", frisou a brasileira. "Me coloquei numa posição muito boa no jogo, de poder ganhar, então confesso que estou chateada e insatisfeita porque senti que estava pronta, e aí hesitei", lamentou.

Seria a segunda vitória sobre a polonesa no circuito, o que deixaria o confronto empatado em 2 a 2. Bia Haddad mostrou descontentamento, mas valorizou a vencedora. "Não é à toa que a Iga é a número 1 do mundo. Quando você joga contra uma jogadora assim, experiente, que já passou por isso várias vezes e está em boa fase, o jogo vai acontecendo e aí sinto que me perdi um pouco nos pensamentos", justificou. "Faltou fazer melhor, ir lá e ganhar o jogo."

Sem tempo a perder, Bia Haddad espera levar os erros de lição para Roma, que começa no dia 6, e será mais um preparativo para Roland Garros, agendado para o fim de maio. Antes do Grand Slam, ainda haverá o Torneio de Estrasburgo, na França.

"Para todos os tenistas, toda semana é uma nova semana, independentemente do que aconteceu na semana anterior, sendo campeão ou perdendo na primeira rodada. O tênis nos ensina bastante", mostrou consciência a brasileira. "Nessa semana eu consegui ser um pouco mais paciente e competi muito bem, então levo essa boa sensação e esse espírito para a continuação da temporada."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: