X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayern é campeão no ‘sofá’ e Kane conquista 1º título da carreira após empate do Leverkusen


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bayern de Munique enfim, pode soltar o grito de campeão. E Harry Kane também. A equipe bávara assistiu à conquista do Campeonato Alemão de “camarote” ao acompanhar o empate de seu mais próximo perseguidor na classificação neste domingo. O Bayer Leverkusen precisava bater o Freiburg para continuar com chances, mas ficou no empate de 2 a 2 com o Freiburg, neste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do torneio nacional.

A igualdade leva o time do técnico Xabi Alonso aos 68 pontos restando apenas duas jornadas para o término do torneio. Com o ponto somado no empate de sábado, diante do RB Leipzig, o conjunto da Bavária chegou aos 76 e não pode mais ser alcançado.

O título também marca a primeira volta olímpica do centroavante inglês Harry Kane em 14 anos de carreira. No sábado, ele chegou a descer das tribunas para o gramado para festejar a vitória do Bayern por 3 a 2. No último lance, porém, o Leipzig igualou o placar em 3 a 3 e adiou a conquista.

No histórico do confronto, Maximilian Eggestein acertou um chute de fora da área e abriu a contagem aos 44 minutos da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o time anfitrião ampliou a vantagem com quatro minutos. Piero Hincapié se atrapalhou na jogada e acabou fazendo um gol contra complicando ainda mais a situação de sua equipe.

Com a vantagem de 2 a 0, o Freiburg jogou no desespero do adversário. A equipe recuou suas linhas, ficou à espera do rival em seu campo para apostar nos contra-ataques. Mas a reação do Leverkusen veio com Wirtz, que descontou aos 37 com um chute no canto esquerdo. O empate saiu em cabeçada de Jonathan Tah. O esforço, no entanto, foi em vão, já que o 2 a 2 deu o título ao conjunto de Munique.

O Bayer Leverkusen volta a campo pela próxima rodada do Alemão no domingo. A equipe do técnico Xabi Alonso recebe o Borussia Dortmund. Um dia antes, o Freiburg vai fazer o papel de visitante e encara o Holstein Kiel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: