X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona bate o Valencia com gols de Lewandowski e começa bem o Espanhol


Ouvir

Escute essa reportagem

Se o poderoso Real Madrid assusta os adversários com suas contratações recentes, o Barcelona pelo menos fez a sua parte na estreia no Campeonato Espanhol. A equipe agora comandada pelo técnico Hansi Flick visitou o Valencia no estádio Mestalla, neste sábado, e somou seus primeiros três pontos na competição com um triunfo por 2 a 1, de virada, com gols do polonês Lewandowski.

Mesmo fora de casa, o Barcelona começou melhor a partida, tentando envolver o adversário com seu toque de bola e esperando o momento certo para dar o bote. Com dificuldades para encontrar espaços na defesa do Valencia, a equipe passou a arriscar chutes de longe. Primeiro, aos 7 minutos, com Balde, depois, aos 19 minutos, com Raphinha, que encontraram o goleiro Mamardashvili bem colocado para impedir o gol dos visitantes.

No final da primeira etapa, o Valencia cresceu na partida. Aos 44 minutos, Diego Lopez lançou Hugo Duro, que, de cabeça, abriu o placar para o time da casa. O Barcelona conseguiu reagir ainda no primeiro tempo. Aos 50 minutos, Lewandowski recebeu na área e finalizou para, enfim, vazar o goleiro da Geórgia.

Assim como terminou o primeiro tempo, o conjunto azul-grená iniciou o segundo disposto a virar o placar. Yamal, logo no primeiro minuto, parou em Mamardashvili. Aos 4, porém, Lewandowski cobrou um pênalti no ângulo esquerdo para colocar o Barcelona à frente no placar.

Mesmo em vantagem, o time visitante continuou criando as melhores oportunidades. Ferrán Torres, Pedri, Marc Casado e Lewandowski tiveram chances de ampliar a vantagem, mas o triunfo por 2 a 1 ficou de bom tamanho.

Na outra partida deste sábado, Osasuna e Leganés estrearam no Espanhol com empate por 1 a 1. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Juan Cruz aproveitou o cruzamento de Javi Hernandez e tocou no lado esquerdo do gol para abrir o placar para os visitantes. O Osasuna chegou ao empate aos 34 minutos da etapa complementar, com gol contra de Juan Soriano.

Neste domingo, o atual campeão nacional, Real Madrid, inicia a busca pelo bicampeonato diante do Mallorca, às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa. Mais cedo, às 14h (de Brasília), a Real Sociedad recebe o Rayo Vallecano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: