X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Banana é arremessada em banco de reservas do Sport em partida do Brasileirão

O jogo estava no final, já nos acréscimos do segundo tempo, quando jogadoras no banco do Sport apontaram a situação para a arbitragem


Ouvir

Escute essa reportagem

Um pedaço de banana foi arremessado em direção ao banco de reservas do time feminino do Sport, durante a partida contra o Internacional, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. Segundo o clube pernambucano, o ato veio de um torcedor colorado que estava na arquibancada do estádio do Sesc Campestre, em Porto Alegre. Até às  Inter ainda não se manifestou oficialmente, mas afirma averiguar os fatos internamente.

O jogo estava no final, já nos acréscimos do segundo tempo, quando jogadoras no banco do Sport apontaram a situação para a arbitragem. A quarta árbitra Andressa Hartmann recolheu o pedaço da fruta. A súmula ainda não foi disponibilizada pela CBF. Imagens da TV Brasil, que transmitia a partida, registraram o caso.

Imagem ilustrativa da imagem Banana é arremessada em banco de reservas do Sport em partida do Brasileirão
Sport mostra imagem no X e repudia racismo e cobra punição ao responsável por arremessar banana contra equipe feminina |  Foto: Divulgação

Veja também

Ao fim do jogo, o diretor de futebol feminino do Sport, Alessandro Rodrigues, registrou um boletim de ocorrência. O clube afirma aguardar “os desdobramentos do caso, incluindo a responsabilização do envolvido”.

A partida, que chegou a ser interrompida por 10 minutos pela chuva, terminou empatada por 2 a 2. Foi o primeiro ponto dos dois times, que só haviam perdido. O Inter é 14º, enquanto o Sport, com saldo pior, abre a zona de rebaixamento em 15º.

O caso acontece em meio a uma crescente no debate sobre racismo no futebol. O estopim foi o caso sofrido por Luighi, do Palmeiras, em partida da Libertadores Sub-20, em Assunção, no Paraguai. Desde então, a Conmebol foi criticada por clubes brasileiros e pela CBF.

A entidade sul-americana anunciou, na última semana, uma força-tarefa contra o racismo, a discriminação e a violência, encabeçada por Ronaldo Fenômeno, a antiga secretária geral da Fifa, Fatma Samoura, e o presidente da FIFPro, Sergio Marchi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: