X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia tenta quebrar tabu contra Red Bull Bragantino para se aproximar do G-6 do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma das surpresas do Campeonato Brasileiro e mirando entrar na briga pelo título, o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 25ª rodada. Seu adversário não vive uma boa fase e precisa vencer para não começar a correr riscos de rebaixamento.

O Bahia vem sonhando grande, mas precisa engatar uma sequência de bons jogos para ganhar um salto na tabela. Há três jogos sem derrota, o time nordestino aparece na sexta posição, com 39 pontos, tentando se firmar dentro do G-6.

Já o Bragantino vem de uma sequência negativa no torneio. Contando as demais competições, já são nove jogos sem vitória, seis delas só no Brasileirão. Não à toa o time despencou na tabela e só aparece no início da rodada no 15º lugar, com 27 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

Há um tabu em jogo. O Bahia nunca venceu o Red Bull Bragantino fora de casa. São nove vitórias e sete empates. O time paulista, no entanto, saiu derrotado nos dois últimos confrontos, realizados em Salvador.

O técnico Pedro Caixinha tem desfalques importantes. O lateral Luan Cândido está machucado, enquanto o zagueiro Eduardo Santos e o atacante Tiago Borbas estão suspensos com três cartões amarelos. Existe a esperança de que Helinho, recuperado de lesão, tenha condições de jogo e seja escalado no ataque ao lado de Eduardo Sascha e Vitinho. Mas seguem de fora, por lesões: o zagueiro Pedro Henrique, o lateral Juninho Capixaba e o meia Eric Ramires.

"Nós olhamos para frente, para cima. Estamos em uma situação muito importante, que é depender de nós mesmos. Depender daquilo que é o trabalho que desenvolvemos, não dependemos do trabalho de terceiros. É desta forma que tem que continuar", disse o treinador.

Mas o alerta já foi ligado na Áustria, base principal do grupo, que deve contratar de dois a três reforços. Além disso, pode avaliar inclusive a permanência da comissão técnica, que estaria desgastada com o elenco.

Do outro lado, o Bahia terá força máxima para encarar o Bragantino, tirando os lesionados Acevedo e Gilberto. O time deve ser bem semelhante daquele usado na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na Copa do Brasil, e que já é considerado o titular sob comando de Rogério Ceni.

"Contra o Bragantino a gente sabe que é um jogo bem difícil lá. Um time muito qualificado também. É um campo bom de se jogar, vai combinar bastante com nosso estilo de jogo. Talvez isso vai ser um fator importante para a gente fazer um bom jogo e talvez quebrar esse tabu", disse o meia Cauly.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X BAHIA

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Guilherme Lopes; Lucas Evangelista, Raul e Jhon Jhon; Vitinho, Eduardo Sasha e Helinho. Técnico: Pedro Caixinha.

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly, Everton Ribeiro e Thaciano; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Davi De Oliveira Lacerda (ES).

HORÁRIO - 20h30.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: