X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia perde para lanterna América-MG e agoniza na luta contra rebaixamento


Ouvir

Escute essa reportagem

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lanterna e já rebaixado no Campeonato Brasileiro, o América-MG surpreendeu, venceu o Bahia por 3 a 2 de virada em jogo eletrizante no Independência, neste domingo (3), e, de quebra, deixou a equipe de Rogério Ceni a um passo da queda para a Série B.

O resultado deixou os baianos estacionados com 41 pontos e atrás de Vasco e Santos, que também jogaram nesta noite e tropeçaram.

Para a última rodada, o Bahia precisa vencer o vice-líder Atlético-MG e torcer contra cariocas e paulistas para se manter na elite nacional.

Os mineiros, por outro lado, avançaram aos 24 pontos - mas não conseguem terminar o torneio fora da última posição.

COMO FOI O JOGO

Amasso baiano. O início de partida ensaiou ter um América-MG mais ofensivo, mas os visitantes se encaixaram e passaram a dominar a disputa antes dos 15 minutos. Jori precisou fazer um milagre em cabeçada de Kanu antes de ver Thaciano carimbar sua meta. A pressão do Bahia gerou gol: Matheus Henrique acertou a mão na bola dentro da área, e Everaldo converteu: 1 a 0.

Resposta rápida. Os donos da casa acordaram após o gol do adversário e reagiram rápido: Ricardo Silva aproveitou escanteio, subiu mais do que todo mundo e, de cabeça, não deu chances de defesa para Marcos Felipe: 1 a 1.

Vira, virou! O empate foi uma verdadeira ducha de água fria para o Bahia, que se desorganizou taticamente e permitiu uma série de investidas por parte dos mineiros. Em uma delas, aos 38 minutos, Lucas Kal acionou Renato Marques, que arriscou de fora da área e marcou com requintes de crueldade, já que a bola desviou no meio do caminho e parou nas redes nordestinas: 2 a 1.

Renato Marques marca e agoniza. O América-MG voltou do intervalo ainda mais elétrico e não demorou para ampliar o placar - e de novo com Renato Marques. O atacante de 19 anos recebeu cruzamento de Mateus Henrique, se antecipou a Marcos Felipe e empurrou para o fundo do gol: 3 a 1.

Ademir reativa Bahia. O atacante, que acumulou passagem recente pela equipe mineira, recolocou o Bahia no jogo aos 12 minutos da etapa final. Após contra-ataque puxado por Cauly, ele recebeu, driblou Jori com habilidade e diminuiu: 3 a 2.

Polêmica e expulsão. A partida ganhou contornos ainda mais dramáticos quando Biel foi derrubado por Mateus Henrique e o árbitro Marcelo de Lima Henrique, além de assinalar pênalti para os visitantes, expulsou o atleta do América-MG. Após checagem no VAR, o juiz cravou falta fora da área - mas o cartão vermelho foi mantido.

Últimas tentativas. O Bahia tentou pressionar nos minutos finais da partida, mas demonstrou nervosismo, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e viu a reação terminar de vez com o apito final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: