X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia marca no fim e vence o Palmeiras no Campeonato Brasileiro

O Verdão volta a campo no domingo para enfrentar o líder Botafogo


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (20), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Thaciano, aos 47 do segundo tempo, marcou o único gol da partida. O goleiro do time da casa quase entregou com um frango, mas conseguiu se corrigir e tirou no limite da linha. O VAR foi acionado e verificou que a bola não entrou por inteiro.

Fluminense e Atlético-MG empatam no Brasileirão

O Alviverde segue na vice-liderança, com 22 pontos, mas perdeu a chance de dormir na liderança. O Botafogo, com 24, visita o Cuiabá amanhã (22).

Imagem ilustrativa da imagem Bahia marca no fim e vence o Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Com a vitória, o Bahia subiu para a para a 14ª colocação |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Já o Bahia subiu para a para a 14ª colocação, com 12. A equipe voltou a vencer na competição após seis jogos.

O Palmeiras volta a campo no domingo (25) para enfrentar justamente o líder Botafogo, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília). Já o Bahia visita o Fluminense no sábado (24), às 18h30.

O JOGO

O Bahia começou envolvendo o Alviverde, que se defendia da pressão em território inimigo. Os mandantes, no entanto, perderam o ímpeto após o início acalorado.

O Palmeiras reagiu e passou a se impor sobre o adversário. Os visitantes acordaram no decorrer do primeiro tempo, encurralaram o time da casa e tiveram as principais chances.

Os comandados por Abel ficaram, duas vezes, a detalhes de inaugurar o placar antes do intervalo. Primeiro com Endrick, que não conseguiu completar um cruzamento, e depois com Artur, que quase se consagrou com o que seria um frango de Marcos Felipe.

Leia mais notícias de Esportes aqui

O segundo tempo teve domínio palestrino, mas terminou com vitória do Bahia. O Palmeiras voltou dominante, mas acabou diminuindo a intensidade e Thaciano, nos acréscimos, definiu o resultado.

DESTAQUES

Caneta e (quase) pintura. Aos 24' do primeiro tempo, Zé Rafael venceu uma disputa por baixo contra dois adversários, aplicou uma caneta em Rezende e bateu colocado de fora da área. A bola, no entanto, saiu rente à trave esquerda.

Endrick perde gol. Aos 32', Tabata acionou Artur pelo alto, que dominou e cruzou rasteiro. Endrick chegou para completar com o gol vazio, mas Kanu dividiu no último instante e a joia palmeirense não conseguiu empurrar para o fundo da rede.

Artur insiste. Aos 38', Zé Rafael fez um lançamento da defesa e Artur avançou com espaço. Ele disparou até a entrada da área e ajeitou para a esquerda, só que finalizou caindo e mandou para fora.

Seria um frango. Aos 46', Artur recebeu pela direita, partiu para cima da marcação e bateu rasteiro. Marcos Felipe acabou deixando a bola passar por baixo dele, mas viu a trave salvar e tirou em cima da linha. O juiz não deu gol e o VAR confirmou que a bola não chegou a entrar por completo.

Palmeiras pressiona. Aos 11' da segunda etapa, Endrick desvia uma bola na área e Dudu fica com a sobra, na esquerda. O camisa 7 chutou, mas Marcos Felipe se adiantou e defendeu com o corpo, mandando a bola para a linha de fundo.

1x0. Aos 47', Cauly bateu cruzado de fora da área, Lomba espalmou e Thaciano ficou com o rebote para marcou o gol da vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: