X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Automobilismo

Fórmula 1: como estará o grid para a temporada 2025

Mundial de Fórmula 1, com dez equipes e 20 pilotos, começa em 16 de março com o GP da Austrália, com algumas mudanças nas gestões das construtoras


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fórmula 1: como estará o grid para a temporada 2025
Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Charles Leclerc, Gabriel Bortoleto e Max Verstappen estão entre os competidores da temporada |  Foto: Reprodução

A temporada da Fórmula 1 de 2025 chega com várias alterações entre as escuderias e os competidores. Apesar de o número de participantes permanecer igual, o cenário do grid ganhou uma nova configuração.

Serão 10 equipes e 20 pilotos disputando as 24 corridas do calendário, que começa em 16 de março, com o GP da Austrália. A previsão de término é no dia 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.

O próximo ano contará com a chegada de seis estreantes e algumas mudanças nas estruturas das equipes. A McLaren e a Aston Martin serão as únicas a manter suas duplas atuais: Lando Norris com Oscar Piastri, e Fernando Alonso com Lance Stroll, respectivamente.

Em uma movimentação de destaque, Lewis Hamilton deixará a Mercedes após doze temporadas para se juntar à Ferrari, substituindo Carlos Sainz, que, por sua vez, integrará a Williams ao lado de Alexander Albon. Carlos Leclerc será o parceiro de Hamilton na montadora italiana.

Para ocupar o lugar do inglês, a Mercedes promoverá o jovem Andrea Kimi Antonelli, vindo da Fórmula 2. A Haas apresentará uma nova formação com Esteban Ocon, ex-Alpine, e o estreante Oliver Bearman. A Alpine contará com Jack Doohan e Pierre Gasly.

A Sauber, que competirá sob o nome Kick Sauber-Ferrari, terá Nico Hülkenberg e o campeão da F-2, o brasileiro Gabriel Bortoleto. A Red Bull Racing substituirá Sergio Pérez por Liam Lawson, promovido da Racing Bulls, enquanto Isack Hadjar assumirá uma posição na RB.

Imagem ilustrativa da imagem Fórmula 1: como estará o grid para a temporada 2025
|  Foto: -

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: