Fórmula 1: como estará o grid para a temporada 2025
Mundial de Fórmula 1, com dez equipes e 20 pilotos, começa em 16 de março com o GP da Austrália, com algumas mudanças nas gestões das construtoras
Escute essa reportagem
A temporada da Fórmula 1 de 2025 chega com várias alterações entre as escuderias e os competidores. Apesar de o número de participantes permanecer igual, o cenário do grid ganhou uma nova configuração.
Serão 10 equipes e 20 pilotos disputando as 24 corridas do calendário, que começa em 16 de março, com o GP da Austrália. A previsão de término é no dia 7 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi.
O próximo ano contará com a chegada de seis estreantes e algumas mudanças nas estruturas das equipes. A McLaren e a Aston Martin serão as únicas a manter suas duplas atuais: Lando Norris com Oscar Piastri, e Fernando Alonso com Lance Stroll, respectivamente.
Em uma movimentação de destaque, Lewis Hamilton deixará a Mercedes após doze temporadas para se juntar à Ferrari, substituindo Carlos Sainz, que, por sua vez, integrará a Williams ao lado de Alexander Albon. Carlos Leclerc será o parceiro de Hamilton na montadora italiana.
Para ocupar o lugar do inglês, a Mercedes promoverá o jovem Andrea Kimi Antonelli, vindo da Fórmula 2. A Haas apresentará uma nova formação com Esteban Ocon, ex-Alpine, e o estreante Oliver Bearman. A Alpine contará com Jack Doohan e Pierre Gasly.
A Sauber, que competirá sob o nome Kick Sauber-Ferrari, terá Nico Hülkenberg e o campeão da F-2, o brasileiro Gabriel Bortoleto. A Red Bull Racing substituirá Sergio Pérez por Liam Lawson, promovido da Racing Bulls, enquanto Isack Hadjar assumirá uma posição na RB.
Comentários