X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Automobilismo

Fórmula 1: Bortoleto estreia em Ímola com bom histórico

Brasileiro já correu 12 vezes no autódromo italiano por categorias de base e aposta na experiência para buscar primeiros pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fórmula 1: Bortoleto estreia em Ímola com bom histórico
Fórmula 1: Bortoleto estreia em Ímola com bom histórico |  Foto: ALTAF QADRI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grande Prêmio da Emilia-Romagna, domingo, que terá transmissão da TV Tribuna/Band marcará a primeira participação de Gabriel Bortoleto no tradicional circuito de Ímola pela Fórmula 1.

Apesar da estreia na categoria principal, o piloto brasileiro da Sauber conhece bem o traçado italiano: desde sua chegada aos monopostos europeus em 2020, já disputou 12 provas no autódromo, acumulando dois pódios — embora ainda sem vitória.

Em 2022, correndo pela Fórmula Regional Europeia, Bortoleto garantiu o terceiro lugar na segunda corrida da etapa em Ímola. Já em 2024, na Fórmula 2, conquistou o segundo lugar na corrida principal.

Agora, prestes a encarar o desafio na elite do automobilismo, Bortoleto espera transformar essa bagagem em vantagem competitiva.

“Ímola é uma pista onde já corri em outras categorias, mas chegar lá pela Fórmula 1 é algo completamente diferente. É, definitivamente, uma das minhas favoritas: tem um ótimo ritmo e o nível de exigência me motiva”, contou o piloto.

Do ponto de vista da equipe, o GP de Ímola representa o início da perna europeia da temporada e uma chance de evolução. Jonathan Wheatley, chefe da Sauber, destacou a importância da consistência e da execução técnica como chave para reverter o atual cenário: a equipe ocupa a última colocação no Mundial, com seis pontos.

“Ímola é uma pista desafiadora, que não tolera erros, e nos oferece uma boa referência para avaliar nosso desempenho técnico. O foco é manter sessões limpas, melhorar nossos pit stops, tomar decisões estratégicas acertadas e oferecer aos nossos pilotos as melhores condições para lutar por pontos” , disse Wheatley.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: