X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético-MG fecha com Rony após intervenção do Palmeiras e aguarda o atacante


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de irritar Leila Pereira ao negociar com o Atlético Mineiro e o Vasco ao mesmo tempo e não cumprir sua palavra, Rony se acertou com o clube mineiro. O atacante é aguardado nesta quinta-feira, 13, em Belo Horizonte para exames médicos e assinatura do contrato de três anos.

Foi determinante para o acerto a intervenção do Palmeiras, que fez Rony honrar sua palavra e manter o acordo que havia feito com o Atlético Mineiro. Ele tinha comunicado o Palmeiras na terça-feira à noite que tinha aceitado a proposta do time mineiro após conversar com o técnico Cuca, que pediu sua contratação.

O jogador até pediu para ser liberado do treinamento desta quarta-feira no CT para acertar os últimos detalhes. Só que também negociou com o Vasco sem avisar o Palmeiras, que se irritou e resolveu entrar na negociação para fazer o atleta cumprir o acordo. “O Palmeiras foi firme nessa conosco”, disse ao Estadão uma pessoa ligada à diretoria do Atlético.

Rony e seu empresário, Hércules Júnior, que também é pai do atacante, então comunicaram o Atlético de que o negócio está fechado. A equipe mineira pagará 6,5 milhões de euros pelo jogador.

Dias trás, Fluminense e Santos chegaram a demonstrar interesse em Rony. No caso do time carioca, o Palmeiras estava interessado em concretizar a transferência, mas o atacante recusou a oferta.

Rony não vinha sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira. No domingo, durante o empate por 1 a 1 com o Água Santa, na Arena BRB Mané Garrincha, foi relacionado pela primeira vez na atual temporada e entrou no segundo tempo.

Ele deve deixar Palmeiras após cinco anos. O atleta chegou em 2020, ano em que o clube desembolsou R$ 28 milhões por 50% dos direitos do jogador - a outra metade é dividida entre Athletico-PR e o próprio atacante. Em cinco temporadas, marcou 70 gols em 284 partidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: