X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Athletico-PR confirma Maurício Barbieri, ex-Vasco, como treinador para buscar acesso na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e demitir o técnico Lucho González, o Athletico-PR anunciou, nesta segunda-feira, Maurício Barbieri, ex-Flamengo e Vasco, como substituto. Além do treinador, o ex-jogador de Santos, Corinthians e Cruzeiro, Claudio Maldonado chega para o cargo de auxiliar.

Maurício Barbieri retorna ao Brasil após comandar nas duas últimas temporadas o Juárez, do México. No entanto, foi demitido em outubro. Curiosamente, o clube mexicano contratou Martín Varini, que passou recentemente pelo Athletico-PR.

O treinador tem passagens também por Vasco, Red Bull Bragantino, CSA, América-MG, Goiás, Flamengo, Desportivo Brasil, Guarani, Red Bull Brasil e Audax Rio. No time cruz-maltino teve um aproveitamento de 43%, com nove vitórias, 11 derrotas e quatro empates.

A passagem pelo Flamengo também foi sem brilho e marcada pela eliminação na semifinal da Copa do Brasil frente ao Corinthians. Ao todo, foram 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Ele era da comissão técnica antes de ser efetivado e, depois da demissão, não seguiu no clube.

Já o ponto alto da carreira foi no Red Bull Bragantino. Em 2021, o treinador esteve à frente do clube na decisão da Copa Sul-Americana, mas o time acabou com o vice-campeonato após perder para o Athletico-PR por 1 a 0, em Montevidéu. Foram 58 vitórias, 45 empates e 51 derrotas.

No Athletico-PR, Mauricio Barbieri chega com um objetivo bem claro: levar o time de volta à elite do futebol nacional. O clube ainda disputará o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

A estreia no campeonato estadual está marcada para o dia 11 de janeiro, diante do Paraná, Ligga Arena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: