X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Artilheira do Palmeiras volta à seleção de futebol com meta de se firmar: 'Concorrência grande'


Ouvir

Escute essa reportagem

Convocada por Arthur Elias pela segunda vez seguida, a atacante Amanda Gutierres não esconde que a concorrência pela vaga no ataque é gigante na seleção brasileira e espera aproveitar os amistosos contra a Austrália, nesta quinta-feira e no domingo, para convencer a comissão técnica e se firmar no elenco.

Artilheira do Campeonato Paulista com oito gols e campeã com o Palmeiras, a atacante de 23 anos foi chamada para os amistosos diante da Colômbia justamente por vir fazendo um excelente Brasileirão. Repetiu o bom trabalho no Estadual e virou opção por ser goleadora.

"Jogar na seleção é um sonho para toda atleta, mas isso exige muito trabalho. No Brasil existem inúmeras atletas, isso é uma briga boa em todas as convocações. A gente sabe do talento brasileiro e vou trabalhar muito para isso (superar a concorrência e se firmar)", afirma Guti, como é chamada.

A tímida atacante nascida no interior do Paraná está na expectativa de iniciar o amistoso desta quinta-feira, no Suncorp Stadium, em Brisbane, onde ocorrerá os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032. Mas mostra-se honrada por ter a grande temporada reconhecida por Artur Elias.

"É uma conquista a gente vestir a camiseta da seleção, jogando contra outros países, ainda mais uma seleção do tamanho que é a Austrália. A seleção brasileira também é muito grande, todo mundo sabe o peso da equipe e a gente pediu por esse momento, de jogar contra outras seleções com estádio lotado e amanhã vai ser esse grande dia", mostra confiança Amanda Gutierres. "Agora é saber aproveitar a oportunidade e fazer o melhor que a gente tem pela seleção."

Vivendo uma trajetória especial na carreira desde a chegada ao Palmeiras, quando foi a principal goleadora de 2023 com 26 gols, a atacante foi questionada pela imprensa australiana sobre quantos gols imaginava anotar no amistoso desta quinta e deixou a modéstia de lado. "Quem sabe dois gols, né?", fechou a coletiva esperançosa e de bom humor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: