X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Arthur Jorge descarta clima de revanche com o Palmeiras no Botafogo

Treinador pede que o ano passado "seja esquecido" e blinda o grupo com foco apenas neste jogo atual


Imagem ilustrativa da imagem Arthur Jorge descarta clima de revanche com o Palmeiras no Botafogo
Arthur Jorge é o treinador do Botafogo |  Foto: Vítor Silva/Botafogo

Arthur Jorge vem trabalhando bastante com o elenco do Botafogo para que a derrota de virada do Brasileirão do ano passado não interfira no reencontro com o Palmeiras, nesta quarta-feira, novamente no Engenhão. O técnico descarta clima de revanche, pede que o ano passado "seja esquecido" e blinda o grupo com foco apenas neste jogo atual.

Na ocasião, o Botafogo fez 3 a 0 no primeiro tempo, desperdiçou uma penalidade na etapa final com Tiquinho Soares e acabou levando a virada com gol no último lance. O Palmeiras ganhou embalo e acabou sendo o campeão após campanha incrível dos cariocas no primeiro turno. Os torcedores falam em vingança, mas o técnico ameniza o clima.

"Não é um assunto que me interessa, estamos falando de algo que aconteceu no ano passado e eu tenho que reduzir isso, até mesmo por uma questão de ética", disse o treinador, à Placar. "O que eu preciso lutar diariamente é para o sucesso do Botafogo, fazer mais, melhor e tentar abstrair isso, blindar meu grupo de trabalho. Pensamos apenas em vencer."

Muitos jogadores estavam naquele duelo e a ideia é que entrem focados somente em fazer o melhor pelo Botafogo. Nada de pressão extra e desnecessária. "Temos de blindar e estou convicto que temos feito esse trabalho, com foco total no desempenho e no treino diário na tentativa de ser melhor que o adversário em cada jogo", explicou o treinador.

"Percebo toda a discussão em volta do assunto, que há uma vontade de ouvir muita gente, mas nunca vão me ouvir falar sobre o assunto", garantiu. "A minha missão é fazer com que o Botafogo esteja preparado para ganhar jogos. Cada um tem a obrigação de cuidar de seu departamento."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: