X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Argentina abre a Copa América 2024 contra o Canadá

Atual campeã dos últimos três torneios que disputou, dentre eles a Copa do Mundo, seleção de Messi chega como a grande favorita ao título


Imagem ilustrativa da imagem Argentina abre a Copa América 2024 contra o Canadá
Messi busca quarto título seguido pela Argentina. Astro do Inter Miami liderou a seleção nas conquistas da Copa América (2021), Finalíssima (2022) e Copa do Mundo (2022) |  Foto: JUAN MABROMATA / AFP

A Argentina, atual campeã sul-americana e mundial, dará o pontapé inicial na 48ª edição da Copa América nesta quinta-feira (20), às 21h, contra o Canadá, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos.

O reerguimento da Argentina e o fortalecimento de adversários tradicionais, como Uruguai e Colômbia, aliados à seca de títulos do Brasil, dão à Copa América deste ano um maior peso anímico e até técnico para os jogadores de Dorival Júnior.

Leia mais sobre Esportes

“A Copa América será o meu primeiro campeonato oficial pela seleção brasileira. Sabemos que serão muitas seleções de alto escalão e será muito difícil, mas não vai faltar garra e dedicação para poder conquistar esse título”, disse o atacante Endrick.

Ao contrário do Brasil, que chega pressionado ao torneio, o trio formado por Argentina, Colômbia e Uruguai desembarcou nos Estados Unidos com a confiança alta.

Ainda em êxtase pelo título da Copa do Mundo do Catar, os argentinos são líderes das Eliminatórias da América do Sul, com cinco vitórias - sendo uma contra a seleção brasileira em pleno Maracanã - e apenas uma derrota.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: